ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereador diz que não bebe café e cassaria Bernal novamente

Edivaldo Bitencourt e Alan Diógenes | 25/08/2015 16:37
Carlão deixa sede do Gaeco onde permaneceu por várias horas (Foto: Marcos Ermínio)
Carlão deixa sede do Gaeco onde permaneceu por várias horas (Foto: Marcos Ermínio)

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), afirmou que está tranquilo e “não bebe café”. Ao deixar a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), o vereador ressaltou que não se arrependeu e votaria, novamente, pela cassação do prefeito Alcides Bernal.

Carlão foi detido para prestar depoimento na Operação Coffee Break, conduzida pelo Gaeco. O grupo investiga a compra de votos e a articulação conduzida por Gilmar Olarte (PP) e o empresário João Amorim para cassar o mandato de Bernal.

Acusado de receber propina para votar pela cassação, Carlão disse que decidiu votar pelo afastamento de Bernal no dia da sessão, em 12 de março de 2014. No entanto, reafirmou, na tarde de hoje, que não mudaria o voto se a votação fosse realizada novamente hoje.

“Não tenho amizade com os empresários investigados”, destacou. “Nem bebo café”, afirmou, sobre a denúncia de que o grupo combinava tomar café para cobrar a propina. O socialista desafiou o MPE de que não há gravação que o comprometa com o escândalo.

No entanto, Carlão confirmou que se reuniu com Gilmar Olarte na semana seguinte à posse como prefeito. Ele confirmou que foi negociar algumas questões que seriam “de interesse da cidade”.

Nos siga no Google Notícias