ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores convocam secretária para explicar "fama de caloteira" para a Capital

Lidiane Kober e Jéssica Benitez | 13/08/2013 13:56
Secretária terá de relacionar empresas que desistiram de se instalar em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Secretária terá de relacionar empresas que desistiram de se instalar em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Indignados por supostamente serem responsáveis por dar a Campo Grande "fama de caloteira", os vereadores decidiram convocar, nesta terça-feira (13), a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio, Dharleng Campos de Oliveira, para explicar a acusação. Ela será ouvida na próxima segunda-feira (19).

Segundo o presidente da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB), a secretária disse que “tem empresas interessadas em vir para Campo Grande, mas não vem por conta da CPI, que deu fama de caloteira à Capital”. Na manhã de hoje, o prefeito Alcides Bernal (PP) reforçou a teoria e acusou os vereadores de “queimar” a cidade.

“A secretária vai ter de dar nomes das empresas e também nos falar se empresas têm condições de se instalar em Campo Grande”, disse o relator da CPI, vereador Elizeu Dionízio (PSL) para justificar a convocação.

Desde que assumiu a secretaria, Dharleng não aprovou nenhuma proposta de incentivo para a instalação de novas indústrias em Campo Grande. Hoje de manhã, ela disse que 12 grupos estão interessados em se instalar na cidade. No entanto, não há prazo de quando os novos projetos serão aprovados pelo Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico).

A secretária afirmou que o grupo ainda vai discutir como serão feitos os incentivos fiscais para atrair novas empresas. Bernal também desconversou sobre a chegada de novos investimentos e voltou a atacar seu antecessor o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) o acusando de contemplar alguns “aproveitadores”.

Além da secretária, a CPI do Calote irá interrogar na próxima segunda, a partir das 8h30, os secretários de Administração, Roberto Ballock, e de Educação, José Chadid.

Nos siga no Google Notícias