ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Vereadores criam ouvidoria e concluem política de mais transparência na Câmara

Aprovação de projeto que cria ouvidoria faz parte de pacote, junto da controladoria, para dar mais transparência às ações do legislativo e aproximação com a população

Richelieu de Carlo | 21/02/2017 13:04
Vereadores durante a sessão desta terça-feira (21). (Foto: Richelieu de Carlo)
Vereadores durante a sessão desta terça-feira (21). (Foto: Richelieu de Carlo)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram a criação de uma ouvidoria internado Legislativo, na sessão desta terça-feira (21). O órgão funcionará com objetivo de receber denúncias, solicitações e reclamações da população. E conclui a proposta de mais transparência do Legislativo.

O projeto, segundo o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), faz parte de uma nova política da Câmara que visa integrar a população ao Legislativo e aumentar a transparência nas ações dos vereadores, de que faz parte a controladoria, criada na semana passada.

“Vamos criar um mecanismo de entrada e saída de informações da Câmara. De saída, com a criação de controladoria, que vai dar mais transparência às ações do legislativo divulgando informações, e a ouvidoria que vai servir para ouvirmos a população”, disse João Rocha, após aprovação da controladoria.

Ainda conforme o presidente do Legislativo, a criação dos órgãos não vai trazer mais encargos à casa de leis. E que futuramente a ouvidoria vai dispor de um espaço físico na Câmara.

De acordo com a proposta aprovada, a ouvidoria será composta por um ouvidor escolhido pela mesa diretora do quadro de pessoal da casa, e será um canal para o recebimento de denúncias, solicitações, informações, reclamações, sugestões, críticas, elogios e quaisquer outros encaminhamentos.

O projeto segue agora para promulgação e publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias