ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Vereadores de Corumbá aprovam reforma anunciada por Duarte para 2013

Nyelder Rodrigues | 13/11/2012 22:13

A Câmara Municipal de Corumbá, cidade localizada a 419 quilômetros de Campo Grande, aprovou nesta terça-feira (13) o projeto de lei completar que trata do novo organograma administrativo e funcional da prefeitura.

A pauta, enviada pela atual administração, foi votada em sessão ordinária com a presença de sete dos 11 vereadores. As mudanças foram anunciadas recentemente pelo futuro prefeito a partir de 2003, o deputado estadual Paulo Duarte (PT).

Os vereadores também aprovaram, na mesma sessão, a criação do Instituto de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico e a da Fundação de Turismo do Pantanal. Ambas as fundações vão compor a administração indireta.

Além disso, o projeto de lei que autoriza o poder executivo da cidade a conceder incentivos fiscais às empresas que realizarem empreendimentos vinculados ao programa “Minha Casa, Minha Vida” foi aprovado nesta terça.

Já a questão do orçamento municipal de Corumbá tem previsão de ser decidida entre os próximos dias 26 ou 27, em primeira fase. O objetivo da Câmara é que Duarte, quando assumir, tenha plena governabilidade.

Nos siga no Google Notícias