ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Vereadores de Corumbá se apresentam como nomes para disputar prefeitura

Quatro parlamentares se lançam como pré-candidatos ao Executivo e já iniciam tratativas com o governador

Gabriela Couto | 23/03/2023 18:39
Grupo de vereadores de Corumbá se reuniram com o governador Eduardo Riedel e o primeiro escalão do Executivo. (Foto: Divulgação)
Grupo de vereadores de Corumbá se reuniram com o governador Eduardo Riedel e o primeiro escalão do Executivo. (Foto: Divulgação)

Uma comitiva da Câmara Municipal de Corumbá cumpriu agenda com o governador Eduardo Riedel (PSDB), nesta quinta-feira (23), em Campo Grande, para tratar de projetos estruturantes para a cidade localizada a 419 km da Capital. Além disso, o grupo aproveitou a oportunidade para tratar da sucessão do prefeito Marcelo Iunes (PSDB), nas eleições municipais de 2024.

Conforme o presidente da Casa de Leis de Corumbá, Ubiratan Canhete de Campos Filho, o Bira (PSDB), já existem quatro nomes se apresentando como pré-candidatos da base do governo. Além dele, os outros dois tucanos são Luciano Signorelli Costa e Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos e o vereador Elio Moreira Junior do PTB.

“Nós, vereadores da base, fizemos algumas conversas entre nós e estamos unidos nesse sentido. Vamos dialogar por Corumbá e estamos dispostos a chegar a um consenso juntos, que hoje não existe”, explica.

Ele afirmou que o grupo deixou o governador tranquilo quanto à governabilidade do prefeito. “O Riedel disse que está um pouco cedo para falar de nomes. Mas que temos o direito de nos articular e tentar se viabilizar até a eleição. O governador ressaltou que o foco agora é trabalhar por Corumbá”, completou Bira.

Grupo de vereadores que trataram de melhorias para a saúde, turismo e também sobre política. (Foto: Divulgação)
Grupo de vereadores que trataram de melhorias para a saúde, turismo e também sobre política. (Foto: Divulgação)

O grupo de parlamentares acredita que o ex-deputado Paulo Duarte (PSB) deva assumir a cadeira da Assembleia Legislativa. Vale lembrar que o corumbaense ganhou na Justiça Eleitoral o direito de assumir o mandato, já que Rafael Tavares (PRTB) não cumpriu com a lei de cotas no partido. O caso está em fase de recurso. No entanto, a população espera ter ao menos um representante da cidade na esfera estadual.

Os vereadores afirmaram que tentaram uma agenda com o presidente do diretório regional do PSDB e ex-governador Reinaldo Azambuja. O encontro deve ocorrer em outra oportunidade. A reportagem procurou o presidente, mas ele não retornou o contato.

Já Marcelo Iunes confirmou que sabe da mobilização interna no ninho tucano. “Eles começaram a se articular. Alguns já vieram conversar comigo. Respeito o desejo de todos, mas temos outros pré-candidatos de dentro do Executivo”, pontuou. Dentre o mais cotado do grupo da prefeitura para suceder Iunes está o secretário de Governo, Luiz Antônio da Silva, o Pardal.

Nos siga no Google Notícias