ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores definem integrantes de CPI, mas adiam decisão sobre cargos

Flávia Lima e Juliana Brum | 07/05/2015 12:24
Vereador Edil Albuquerque abriu mão da vaga para favorecer o colega Airton Saraiva (Foto;Arquivo)
Vereador Edil Albuquerque abriu mão da vaga para favorecer o colega Airton Saraiva (Foto;Arquivo)

Os vereadores da Capital decidiram adiar para a próxima semana, a escolha dos nomes que irão ocupar a vaga de presidente e relator da CPI das Contas Públicas da prefeitura. Os vereadores chegaram a se reunir no final da manhã desta quinta-feira (7) para decidir sobre os nomes, porém, segundo o vereador e propositor da CPI, Paulo Pedra (PDT), os vereadores decidiram esperar a publicação da criação da CPI no Diário Oficial da Câmara, já com os cinco nomes indicados na reunião de hoje.

Após consenso, foram indicados pelo PMDB, os vereadores Airton Saraiva (DEM) e Vanderlei Cabeludo (PMDB); pelo PT, a vereadora Thais Helena, PT do B indicou Eduardo Romero e o bloco dos vereadores sem partido ou que compõem legendas menores, se desfez para que o PDT pudesse indicar Paulo Pedra à presidência da CPI.

O líder do prefeito, Edil Albuquerque (PMDB), que até a manhã desta quinta-feira havia ressaltado seu desejo de compor a Comissão, acabou voltando atrás para favorecer o colega Airton Saraiva. "Abri mão para que a CPI tenha um processo mais tranquilo e mostrar que não estou aqui para dar qualquer tipo de conotação aos trabalhos", disse.

Diferente da Assembleia, onde o propositor ocupa o cargo de presidente, na Câmara essa determinação não está prevista no regimento interno. A escolha do presidente e relator deverá acontecer na sessão de terça-feira (12). 

Nos siga no Google Notícias