ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereadores questionam decisão de prefeito em doar área para sindicato

Flávia Lima e Kleber Clajus | 14/04/2015 11:50
Em sessão na manhã desta terça-feira, vereadores discutiram sobre doação de área à sindicato. (Foto:Kleber Clajus)
Em sessão na manhã desta terça-feira, vereadores discutiram sobre doação de área à sindicato. (Foto:Kleber Clajus)

A doação de uma área de 1,5 mil metros quadrados, no loteamento Chácara Cachoeira, para a o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso do Sul (Setlog/MS) gerou polêmica na sessão desta terça-feira (14) da Câmara Municipal. As críticas se referem a atitude do prefeito Gilmar Olarte (PP) que durante a Fórmula Truck, no domingo, assinou um termo de compromisso doando a área para a construção de uma escola de formação de mão-de-obra para profissionais que atuam no transporte de cargas.

Na ocasião, o presidente do Setlog/MS, Cláudio Cavol, disse que a escola é uma antiga reivindicação da categoria e se mostrou satisfeito com o apoio do prefeito. Porém, os vereadores consideraram a promessa da área um desrespeito à Câmara, já que o processo deve passar antes pelo aval dos vereadores para ser concluído.

O vereador Paulo Pedra (PDT) questionou o fato de o projeto de doação não estar, sequer, em tramitação na Casa e prefeito já ter feito um protocolo de doação. “O prefeito fez uma propaganda enganosa”, destacou.

Para o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), foi criada uma falsa expectativa com o sindicato, além de ter colocado a Câmara em uma “situação de vulnerabilidade” caso a doação não seja confirmada. Mario Cesar acredita que a inversão na ordem do processo pode prejudicar a essência da proposta do sindicato, que é criar um espaço de qualificação aos trabalhadores.

Já o líder do prefeito, vereador Edil Albuquerque (PMDB) afirmou que desconhece o projeto já que ele ainda não está em trâmite.

A vereadora Carla Stephanini (PMDB) pontuou que o prefeito antecipou uma decisão futura dos vereadores que pode ser questionada, tendo em vista que a existência de outras áreas destinadas a finalidade semelhante.

O Campo Grande News tentou contato com o secretário de Relações Institucionais da prefeitura, Rodrigo Pimentel, mas não obteve resposta.

Nos siga no Google Notícias