ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Vereadores vão a postos de saúde, escolas e bairros em projeto da Câmara

Sessão comunitária será substituída para "aproximar legislativo da população"

Mayara Bueno e Antonio Marques | 29/02/2016 17:27
Sessão comunitária ocorria em bairros de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Sessão comunitária ocorria em bairros de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Os vereadores de Campo Grande vão substituir as sessões comunitárias, que ocorriam toda quarta-feira, por visitas aos postos de saúde, escolas e bairros da cidade. O novo projeto chamado “Câmara Comunitária” está em fase de conclusão e será lançado em março, segundo o presidente da casa de leis, João Rocha (PSDB).

De acordo com o parlamentar, o novo formato é uma forma de aproximar o legislativo da população, sem a formalidade das sessões. “Dessa forma chegaremos mais perto dos moradores", disse. As sessões comunitárias ocorriam nos bairros da Capital, em molde semelhante às sessões que ocorrem na Câmara Municipal.

No novo projeto, a ideia é que somente um grupo de vereadores, não os 29 parlamentares de uma vez, vá até o bairro e levante as reclamações e demandas dos moradores para encaminhar à Prefeitura de Campo Grande, responsável por executar projetos e obras.

A data de início, bem como os bairros que receberão as visitas ainda não foi definida. Segundo Rocha, serão escolhidos para compor o grupo parlamentares que são da região do bairro definido da semana e representantes das comissões permanentes da Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias