ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vídeo expõe mudança de opinião de Bernal sobre administração do PMDB

Gabriel Neris | 13/10/2012 11:03
Na época de vereador, Alcides Bernal aparece tecendo elogios ao prefeito Nelson Trad Filho (Foto: Reprodução)
Na época de vereador, Alcides Bernal aparece tecendo elogios ao prefeito Nelson Trad Filho (Foto: Reprodução)

Vídeo divulgado no YouTube revela mudança de opinião do candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sobre a administração do PMDB. As imagens mostram uma espécie de antes e depois da campanha. Agora, na disputa pelo cargo, o deputado estadual aparece criticando o atual governo, e nas imagens mais antigas, surge como aliado do prefeito Nelson Trad Filho, na época em que foi vereador.

Bernal foi eleito vereador do município em 2004 e reeleito em 2008, mesma época que Nelson Trad Filho se elegeu e reelegeu a prefeito de Campo Grande. O candidato a prefeito pelo PP deixou a Câmara Municipal após ser eleito para deputado estadual, em 2010.

O vídeo foi postado no dia 11 de outubro em nome de Fabricio Roland e já tem quase cinco mil visualizações.

As imagens mostram Bernal criticando o atual governo nos debates promovidos pela TV Morena, TV Guanandi e ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).

Posteriormente, o candidato aparece elogiando Nelsinho, quando era vereador, aparentemente em sonelidades promovidas pelo Município. “Essa administração foi lamentavelmente reconhecida como inimiga da educação”, disse no debate promovido pela TV Morena, no último dia 4.

“Somos 21 vereadores que apóiam o trabalho de Nelsinho Trad, que tem feito, e gostaria de dar o testemunho, um trabalho exemplar, numa maneira moderna de administrar, com a parceria do governo federal, do governo do estado. Já mudou o jeito de fazer política, viu gente”, discursou durante evento do projeto “Mudando para Melhor”, do Buriti/Lagoa.

Em outra situação, Bernal aparece dizendo o slogan da administração do prefeito Nelson Trad Filho “É a gente que faz”, ao lado dele.  “Eu quero lhe cumprimentar, dizer que essa sua administração, marcos iguais a este, mostram a grandeza que é cuidar do ser humano. Essa é a Campo Grande que a gente faz. Campo Grande se destaca a nível nacional com o investimento que se faz na educação”, mostra o vídeo.

Bernal também diz no debate da ACP que os professores têm dificuldade de relacionamento com o prefeito da Capital, mas na sequência, o vídeo mostra o candidato do PP elogiando Nelsinho. “O Nelson é um prefeito preocupado com a nossa cidade. Está fazendo um trabalho muito bonito, e reconhecer o que ele faz não é nada além da obrigação”, diz, enquanto vereador. No discurso, o candidato ainda pede uma salva de palmas para a gestão de Nelsinho.

O candidato a prefeito de Campo Grande pelo PP afirmou ao Campo Grande News, por telefone, que nos mandatos de vereador apresentou diversas emendas e indicações. “Fui vereador para atender o interesse da população. A entrega dos kits escolares foi uma boa iniciativa e temos que reconhecer isso. Elogiei e não me preocupo. Quando fiz críticas, foi de maneira propositiva, para que buscássemos soluções”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias