ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Zeca, Vander, Kemp e Teruel disputam candidatura do PT na Capital

Edmir Conceição | 14/10/2011 16:28

O PT terá candidatos próprios em 30 municípios. Nas cidades onde não houver candidato o PT buscará participar de alianças, não descartando nem o PMDB.

Marcus Garcia, presidente regional do PT, defende consenso na indicação de candidato na Capital. (foto: Edmir Conceição)
Marcus Garcia, presidente regional do PT, defende consenso na indicação de candidato na Capital. (foto: Edmir Conceição)

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, disse ao Campo Grande News que o partido deve buscar o consenso e, a exemplo do PMDB, quer definir o candidato à sucessão do prefeito Nelsinho Trad na virada do ano. “Vamos fazer de tudo para que não haja prévias, eu particularmente sou contra, acho que temos que buscar uma candidatura única, com o consenso de todas as correntes”, disse Garcia.

Segundo o dirigente petista, estão colocadas quatro pré-candidaturas, a do ex-governador Zeca do PT, do ex-deputado Pedro Teruel, do deputado estadual Pedro Kemp e a do deputado federal Vander Loubet. Para Garcia, não há nenhum obstáculo ao consenso e as discussões internas, às vezes mais acaloradas, ‘são naturais dentro do PT, no começo é a tormenta, mas depois vem a bonança’, comparou.

O PT terá candidatos próprios em 30 municípios, segundo Marcus Garcia, com expectativa de superar as 17 prefeituras que o partido chegou a conquistas nas eleições passadas. Nas cidades onde não houver candidato o PT buscará participar de alianças, não descartando nem o PMDB.

“Temos o exemplo de Guia Lopes da Laguna, onde vamos reeditar a aliança com o PMDB na cabeça e o PT de vice”, disse, notando que em algumas cidades do partido pode ter até mais de um pré-candidato, como é o caso de Corumbá, onde o vereador Marcos Martins anunciou pré-candidatura, junto com o deputado Paulo Duarte.

Se as duas pré-candidaturas forem mantidas, o partido decidirá nas prévias.. Em Paranaiba o PT vai explorar o prestígio do ministro Paulo Bernardo, que foi secretário de Fazenda no Estado, para tocar a campanha do irmão dele, o empresário Alfredo Bernardo.

Correntes - A definição do candidato do PT na Capital sairá do consenso entre cinco correntes. Zeca do PT e Vander Loubet representam a corrente CNB (Construindo um Novo Brasil). Já o ex-deputado Pedro Teruel integra a corrente Movimento PT, da qual faz parte o deputado federal Antonio Biffi. O deputado estadual Pedro Kemp é candidato da AE (Articulação de Esquerda. A corrente PTLM (PT de Lutas e Massas), e DS (Democracia Socialista), da qual faz parte o ex-deputado João Grandão, não lançou pré-candidatos.

Nos siga no Google Notícias