ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Projeto prevê a divulgação da lista de espera em Ceinfs da Capital

Leonardo Rocha | 22/02/2015 18:04
Projeto do vereador Carlão torna pública a lista de espera nos ceinfs (Foto: Divulgação)
Projeto do vereador Carlão torna pública a lista de espera nos ceinfs (Foto: Divulgação)

O projeto de autoria do vereador Carlão (PSB) prevê a divulgação da lista de espera por vagas nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil), assim como daqueles que já foram atendidos, através do site oficial do município de Campo Grande. Esta deve ser atualizada no prazo inferior a um mês, após o ano letivo.

De acordo com a proposta do parlamentar, esta lista deve ser encaminhada para os ceinfs, sendo fixada em locais visíveis para que os pais que estiverem com seus filhos na lista de espera, possam ficar cientes da situação. Se houver despesas, serão feitas por meio de dotações orçamentárias.

O vereador justifica que esta divulgação deve ocorrer para que haja transparência na administração pública, sendo um dever do poder público e um direito dos cidadãos. Além disto, a população precisa ter informações sobre as oportunidades para as crianças, fazendo com que os pais tenham maior participação na vida escolar dos filhos.

A proposta foi apresentada na Câmara Municipal e segue para as análises nas comissões permanentes, para depois ser apreciada pelos vereadores em plenário. Caso seja aprovada, segue para o crivo do executivo municipal.

Nos siga no Google Notícias