ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Estudante da UEMS reclama de atraso no pagamento de bolsa-auxílio

Adriano Fernandes | 26/06/2014 17:41

Atrasos no pagamento do bolsa-auxílio voltado para estudantes de baixa renda matriculados em cursos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) estão provocando reclamações de estudantes da instituiçao. O problema foi relatado ao Campo Grande News pela estudante Laís Mayara Melo Durf, da unidade UEMS de Aquidauana.

Ela informa que o beneficio é pago todo inicio de mês, porém no ultimo mês de maio, foi repassado só no dia 20. Em junho, até o momento, não houve o pagamento, disse. “As respostas que temos ao ligar e enviar e-mails são de que os alunos devem ter paciência, que não sabem que dia sera repassada a verba e que é pra entramos até o final da semana pra ver se eles ja tem uma posição do estado. Só que muitas pessoas dependem desse dinheiro. O ônibus até a unidade é de empresa privada e não aceita atrasos, quem não paga, não pode usar” , diz a estudante.

O Programa de Assistência Estudantil da Universidade (PAE/UEMS) oferece bolsas a estudantes matriculados nos cursos da UEMS atendendo critérios socioeconômicos estabelecidos pelo programa. Além de estar devidamente matriculado, o aluno deve comprovar ser de baixa renda. Após comprovadas as informações, o aluno passa a receber um bolsa auxilio e a trabalhar na universidade.  O valor é entre R$ 180,00 e R$ 240,00.

A assessoria de imprensa da UEMS em Dourados informou que a situação será regularizada a partir da próxima terça feira (01). Ainda segundo o setor financeiro da universidade , o pagamento é feito até, no máximo, o dia 10 de cada mês. Segundo a informação, foi a primeira vez que houve atraso e a expectativa é de regularização a partir do próximo mês.

Nos siga no Google Notícias