ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Leitor denuncia trabalho irregular de garis de Bodoquena; prefeitura esclarece

Bruno Chaves | 13/01/2014 16:38
Para leitor, trabalhadores estão sujeitos a acidentes (Foto: Divulgação)
Para leitor, trabalhadores estão sujeitos a acidentes (Foto: Divulgação)

“Indignado” com a maneira com que os garis de Bodoquena trabalham, um leitor do Campo Grande News, que preferiu não se identificar, procurou o jornal para “denunciar” possíveis irregularidades. Procurada pela reportagem, a prefeitura esclareceu a situação.

De acordo com o leitor, os garis “ficam em cima da caçamba do caminhão podendo sofrer acidentes como quedas, cortes ou até risco biológico com contatos de algumas substâncias orgânicas e perigosas”.

O prefeito Jun Iti Hada afirmou que todos os trabalhadores recebem EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e que são orientados a utilizá-los. “O chefe de turma obriga eles a utilizarem”, garante.

Segundo o prefeito, os garis saem da Secretaria Municipal de Obras com todos os EPIs. “Só se eles tiram na rua. Eu sei que muitos falam que é desconfortável, mas eles têm que usar”, acredita.

Jun Iti ainda revela que há cerca de um mês o Ministério do Trabalho visitou a prefeitura para verificar a situação dos garis. “Eles constataram que existia os EPIs, sendo que faltava só um tipo de equipamento. Posteriormente, esse EPI foi adquirido”, afirma.

Conforme o prefeito, a maioria dos trabalhadores que atua na coleta de lixo da cidade é formada por funcionários públicos concursados.

Nos siga no Google Notícias