ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Leitor reclama de queimadas em Ecoponto em bairro de Dourados

Anny Malagolini | 16/08/2011 08:20

No último fim de semana, a fumaça pairou sobre o bairro o tempo todo, num raio de 400 metros.

Queima de lixo em Ecoponto de bairro de Dourados.  (Foto: Bruno Ferreira Campos)
Queima de lixo em Ecoponto de bairro de Dourados. (Foto: Bruno Ferreira Campos)

Moradores do Jardim Água Boa e de bairros vizinhos, em Dourados, possuem algo em comum: o incômodo que as constantes queimadas no Ecoponto da cidade têm causado. A baixa umidade do tempo torna ainda pior essa situação, como mostra a foto enviada por Bruno Ferreira Camposum, estudante, leitor do Campo Grande News.

Um dos problemas, é que o Ecoponto está localizado ao lado do Parque Ambiental do Córrego Rêgo D Água, que está sendo revitalizado e onde será construída uma praça de convivência comunitária.. "Os moradores que fazem caminhadas acabam mudando de idéia, pois a fumaça no local é forte e prejudica a saúde, principalmente de crianças e idosos, que são mais frágeis´", diz o estudante, que também é morador do Jardim Água Boa..

No último fim de semana, a fumaça pairou sobre o bairro o tempo todo, num raio de 400 metros.

"Pedimos para que seja tomada alguma providência em relação a este problema, o mais rápido possível e a colaboração da própria população para evitar que sejam jogados no local animais mortos, móveis, restos de material de construção, entre outros objetos e o lixão deve ser tratado de forma adequada".

Nos siga no Google Notícias