ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Morador reclama que há seis dias amanhece sem água em bairro de Campo Grande

Zana Zaidan | 10/12/2013 15:41

Um leitor do Campo Grande News, morador do loteamento Bosque da Esperança, em Campo Grande, reclama da falta de água, há pelo menos seis dias, em parte da região. Segundo ele, desde a terça-feira (3), a casa dele amanhece sem água.

“Tem sido diária. Acordo oito horas e já não sai nada da torneira”, afirma o leitor, que preferiu não se identificar. “Ficar sem água é uma dor de cabeça em qualquer momento, mas nesse horário, é pior, porque é quando as pessoas estão saindo de casa para trabalhar”, acrescenta sobre a falta de água, que segundo ele, segue até 10 horas. Três protocolos de reclamação foram registrados por ele junto à empresa.

Conforme a Água Guariroba, responsável pela rede de abastecimento da Capital, é realizada manutenção no sistema da região, que pode ter ocasionado a interrupção no abastecimento. No entanto, o trabalho foi feito apenas do dia 5 dezembro, por um período inferior a seis horas, e concluído no mesmo dia e o abastecimento normalizado.

A Águas Guariroba afirma que não recebeu reclamações de outros moradores, e reforça que a manutenção da rede na região aconteceu apenas no dia 5. Sobre o caso do morador, uma equipe foi enviada no endereço informado nos protocolos para verificar o problema, e constatou, ainda, que a reclamação trata-se de uma ocorrência particular – a água foi cortada no dia 29 de novembro e religada no dia 4.

Vazamento no Carandá Bosque flagrado por leitor foi reparado ontem pela Águas Guariroba (Foto: Divulgação)
Vazamento no Carandá Bosque flagrado por leitor foi reparado ontem pela Águas Guariroba (Foto: Divulgação)
Bairro Itanhangá será monitorado pelas equipes da empresa (Foto: Divulgação)
Bairro Itanhangá será monitorado pelas equipes da empresa (Foto: Divulgação)

Vazamentos – Outra reclamação do leitor são vazamentos encontrados nas vias da cidade, fotografados em dois pontos distintos – o primeiro na avenida Santa Luzia, próximo a rua Acropóle, no bairro Carandá Bosque, o segundo na rua Antônio Vieira Lima, no bairro Itanhangá.

Após a solicitação do usuário do serviço, a empresa enviou uma equipe ao Carandá, e a execução do reparo do vazamento foi concluída ontem (9), segundo a Águas. Sobre a rua Antônio Vieira, não foi encontrado nenhum local que apresentava vazamento, mas a empresa garante estar monitorando a região.

Nos siga no Google Notícias