ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Vereadores de Rochedo denunciam derrubada de árvores em praça

Nadyenka Castro | 28/05/2012 17:19

Espaço está sendo revitalizado. Prefeitura diz que plantas estavam condenadas

Foto enviada por Sandra mostra árvore derrubada.
Foto enviada por Sandra mostra árvore derrubada.

Vereadores de Rochedo, município que fica a 74 quilômetros de Campo Grande, contam que denunciaram ao MPE (Ministério Público Estadual) e ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) a derrubada de árvores na praça central do município.

Ao Campo Grande News, a vereadora Sandra Alencar (DEM), diz que não questiona a revitalização da praça, mas sim, o dano ambiental e diz que o ingazeiro é centenário. Para ela “deveria ter feito audiência pública” sobre a situação, “porque gerou revolta muito grande com a população”.

A prefeitura explica que derrubou um ingazeiro e dois fícus para continuar com a obra. Conforme a administração municipal, as árvores ficavam sob a fiação elétrica e estavam com risco de queda. Além disso, havia risco de dano ao calçamento.

De acordo com José Erivan Pereira de Mendonça, secretário de produção, há alguns anos parte do ingazeiro caiu sobre a lanchonete, assim como galhos do fícus. José Erivan diz que é defensor do meio ambiente, mas, “não tem como querer preservar uma coisa que pode causar danos”.

Nos siga no Google Notícias