ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Vazio sanitário do algodão tem início em MS

Nícholas | 01/10/2012 20:01
Vazio sanitário do algodão segue até o dia 30 de novembro em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Vazio sanitário do algodão segue até o dia 30 de novembro em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Começou nesta segunda-feira (1) o período de vazio sanitário do algodão em Mato Grosso do Sul. O período de proibição do cultivo do algodão segue até o dia 30 de novembro e foi determinada por uma resolução da Seprotur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, Produção, da Indústria, do Comércio e Turismo) publicada no dia de setembro.

No Estado, o vazio sanitário atinge os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

O objetivo da restrição é impedir o avanço da praga conhecida como “Bicudo Algodoeiro”.  De acordo com a Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), os produtores rurais já receberam armadilhas para o combate ao besouro e a destruição das soqueiras já esta adiantada em boa parte das regições.

Na safra de 2011/2012, Mato Grosso do Sul tem uma área de 62 mil hectares de algodão e uma produção estimada de 241,8 mil toneladas, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Nos siga no Google Notícias