ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Alemães conhecem criação de jacaré do Pantanal

Redação | 03/03/2008 12:46

Produtores rurais e técnicos alemães estão conhecendo as etapas de criação do jacaré do Pantanal. A comitiva, integrada por 18 pessoas, chegou no domingo, dia 2, ao País, com o objetivo de conhecer produtos diferenciados produzidos pela agricultura e pecuária do Brasil. O jacaré é um deles.

A agenda do grupo começou por Mato Grosso do Sul. Os alemães conheceram a criação nas fazendas conjugadas Cacimba de Pedra-Reino Selvagem, no Pantanal de Miranda, distante 226 quilômetros de Campo Grande.

Na fazenda Reino Selvagem o animal fica pronto em um período de 12 a 15 meses de idade. Já a Cacimba de Pedra atua na atividade de turismo rural, com grupos interessados em conhecer as etapas de produção do jacaré e vivenciar o dia-a-dia da lida rural.

No Estado, os alemães vão conhecer, ainda, a tecnologia de transferência de embriões de bovinos, o sistema de cultivo de arroz irrigado e alguns frigoríficos. Eles seguem depois para Região Norte do Brasil e terminam a visita tecnológica no Nordeste onde vão acompanhar a produção de cachaça. A caravana tem como objetivo o turismo ecológico e não há caráter comercial na visita.

Nos siga no Google Notícias