ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Associações de assentamentos têm até junho pra renegociar financiamentos

Caroline Maldonado | 22/01/2016 13:04
Assentados se reuniram hoje com direção da Agraer (Foto: Divulgação/Agraer)
Assentados se reuniram hoje com direção da Agraer (Foto: Divulgação/Agraer)

Associações de assentamentos de Mato Grosso do Sul têm até junho deste ano para fazer a renegociação e individualização dos contratos com o Banco da Terra e Crédito Fundiário. Representantes das entidades se reuniram hoje (22) para tratar do assunto na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), em Campo Grande.

O objetivo da Agraer é informar os procedimentos necessários para que essa situação seja regularizada o quanto antes, obedecendo o prazo dado pelo Governo Federal.

A União estipulou janeiro de 2015 como a data limite, mas publicou nova decisão em janeiro de 2015, que estendeu o prazo para junho de 2016, segundo a coordenadora da unidade técnica do Crédito Fundiário de MS e da Agraer, Tânia Regina Minussi.

“Em Mato Grosso do Sul temos 79 associações que contrataram coletivamente, ou seja, são essas entidades as donas das terras. Dessas, 59 conseguiram individualizar e as outras restantes ainda estão pendentes”, detalhou.

Além de Tânia, participaram da reunião, o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini e a delegada adjunta do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) de MS, Vanessa da Silva. “Queremos facilitar as coisas para o pequeno produtor, seguindo as determinações da lei para que não haja entraves em procedimentos como liberação de créditos do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), por exemplo”, destacou Vanessa.

Nos siga no Google Notícias