ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Chilenos já estão em MS para vistas técnicas a fazendas

Redação | 26/10/2009 07:21

A missão chilena que vai avaliar o sistema pecuário de Mato Grosso do Sul já está desde ontem à noite em Campo Grande e nesta manhã participa de apresentação técnica na Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), onde serão apresentadas as ações de controle sanitário desenvolvidas pelo órgão no Estado.

Retomar as exportações ao Chile é um dos principais objetivos do governo, diante dos bons preços pagos pela carne bovina. Para isso será preciso convencer os técnicos de que o sistema produtivo cumpre as rigorosas exigências sanitárias daquele País.

A programação é que ainda hoje os chilenos visitem a agência da Iagro de Nova Andradina. Amanhã visitam propriedades rurais e postos de fiscalização em Nova Andradina, de manhã e de tarde vão a propriedades rurais de Dourados.

Na quarta-feira de manhã haverá visita à agência da Iagro e propriedades rurais de Naviraí e no período da tarde os técnicos visitam o escritório da Iagro e propriedades rurais de Amambaí.

A programação de quinta-feira contempla visita ao escritório da Iagro e propriedades rurais de Aral Moreira, de manhã e de tarde os técnicos seguem para Ponta Porã onde permanecem até sexta-feira e depois seguem para o Tocantins.

Segundo a secretária de Produção, Tereza Cristina Correa da Costa, em novembro uma nova missão chilena virá, desta vez para avaliar os frigoríficos.

Também chegam nesta segunda-feira duas outras missões: uma da China e outra dos Estados Unidos. Os chineses vão amanhã para Mundo Novo, para conhecer a Zona de Alta Vigilância e permanecem até quarta-feira. De lá seguem para o Paraná.

Já os americanos têm como foco a produção de aves. Eles vão visitar granja, abatedouro e o escritório da Iagro, em Campo Grande, nesta terça-feira. Na quarta-feira visitam pequenas propriedades de Corumbá e na quinta-feira vão ao posto da fronteira com a Bolívia, voltando a Campo Grande. Na sexta-feira vão à agência central da Iagro, na Capital e depois seguem para Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias