ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Copa de Laço espera reunir mais de 1200 cavaleiros em dezembro

Priscilla Peres | 13/10/2015 15:11

Entre os dias 2 e 6 de dezembro, o município de Dourados - distante 233 km de Campo Grande, receberá 1200 cavaleiros de vários estados que vão participar da 23ª edição da Copa de Laço, para disputar o título de melhor equipe de laço.

O presidente da Federação de Clube de Laço de Mato Grosso do Sul, Elvio Garcez apresentou a organização da festa ao diretor-presidente da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra, ressaltando que o Laço Comprido é um esporte que envolve as famílias, a tradição e a cultura do campo.

“É uma modalidade esportiva que preserva a bandeira cultural do campo, também envolve e une as famílias. Hoje são 42 clubes filiados à Federação, e cerca de 15 mil associados”, destacou. O esporte cresceu tanto, que em 2002 foi necessário dividir a Federação, atualmente são três grupos A, B e C.

Mais do que promover o esporte, o evento movimenta o comércio, a hotelaria e gera emprego e renda para a população do município. "São eventos como este que o Governo do Estado tem apoiado para que em conjunto possamos alcançar resultados positivos não só para o turismo, mas para a sociedade”, salienta Cintra.

A expectativa desta edição é de reunir cerca de 1200 cavaleiros, dentre eles de vários municípios de Mato Grosso do Sul, do Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins que irão disputar o título de melhor equipe de laço. As performances são avaliadas por técnicos da área. Recebe maior pontuação o time que conseguir mais armadas positivas, ou seja, laçar o animal apenas pelo chifre.

Nos siga no Google Notícias