ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Empresa lança hoje pedra fundamental de indústria de US$ 140 milhões

Caroline Maldonado | 18/09/2014 13:08
Dirigentes da empresa anunciaram instalação do empreendimento, durante reunião na Casa da Indústria (Foto: Divulgação/Fiems)
Dirigentes da empresa anunciaram instalação do empreendimento, durante reunião na Casa da Indústria (Foto: Divulgação/Fiems)

A primeira indústria de fracionamento de milho do Brasil, a ser instalada em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande, prevê investimento de 140 milhões de dólares. O empreendimento da BioUrja, previsto para entrar em operação em 2016 e gerar 100 empregos diretos foi anunciado pelo presidente da empresa, Amit Bhandari, em reunião nesta quarta-feira (17), na Casa da Indústria. Hoje (18) haverá o lançamento da pedra fundamental da indústria, no município.

A indústria absorverá a produção de milho da região como matéria-prima para a produção de etanol hidratado e anidro, além de fazer o processamento de farelo de milho de alto valor proteico, produção de Dióxido de Carbono (CO2) e cogeração de energia. Na opinião do presidente da Fiems, Sérgio Longen, a implantação da indústria representa a diversificação da economia de Mato Grosso do Sul.

"Cada vez mais estamos presenciando a transformação da matéria-prima estadual em produto acabado. Mato Grosso do Sul avança com tecnologia e agregação de valor e o Sistema Fiems será parceiro da BioUrja, pois entendemos que será um empreendimento muito importante para a região de Chapadão do Sul. Temos todos de colaborar com o processo, Fiems, Famasul

OSistema Indústria acompanhou todo o processo de chegada da BioUrja ao Brasil, segundo o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck. "A Fiems atuou como facilitador do processo e, em um segundo momento, estamos preparando um plano para qualificação da mão-de-obra para quem vai operar indústria a partir de 2016", destacou.

De acordo com o vice-presidente da BioUrja no Brasil, Marcos Machado, Chapadão do Sul reúne todas as condições para implantação da indústria que trará tecnologia dos Estados Unidos. "Encontramos as melhores condições devido à capacidade de produção de milho e de material humano para trabalhar na empresa. Nosso compromisso é formarmos o máximo de maio de obra dentro do município", destacou, reforçando que a pretensão é utilizar 350 mil toneladas de milho por ano para produção de 150 milhões de litros de etanol, 100 mil toneladas de concentrado protéico (DDGS), 80 mil toneladas de CO² e quase 20 mil toneladas de óleo de milho.

Nos siga no Google Notícias