ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Estado testará um novo sistema de rastreabilidade bovina

Redação | 22/05/2009 17:23

Mato Grosso do Sul vai ser o campo de testes para um novo modelo de rastreabilidade bovina. A novidade foi dada pelo ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Reinold Stefani, ao governador André Puccinelli, durante viagem a Brasília na última quarta-feira.

A secretária da Seprotur (Produção e Turismo), Tereza Cristina Correa da Costa Dias, que esteve na capital federal junto com o governador, disse hoje que um grupo multidisciplinar para a implementação experimental da proposta já esta sendo montado.

Farão parte deste projeto as seguintes entidades: Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura do Estado), Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado), Sindicatos Rurais, Universidades e entidades de classe.

"Vamos discutir democraticamente todos os pontos desta proposta e temos pressa em que isso ocorra o quanto antes", enfatizou.

O gado - Durante a abertura do encontro "Cadeia Produtiva da Carne Bovina: da Produção a Comercialização", Tereza Cristina destacou os importantes avanços na harmonização do relacionamento com a indústria e varejo.

"Vivemos um novo momento, precisamos de novas idéias, a pecuária precisa mudar, e a associação mostra que é possível ir além", elogiou.

Conforme o presidente da Associação do Novilho Precoce MS, Nedson Rodrigues, a intenção do evento é aproximar ainda mais os elos da cadeia produtiva, conduzindo a discussão de forma muito prática.

"O relacionamento com nossos fornecedores já há um bom entendimento, mas da indústria para frente ainda temos que aprimorar", disse. "Com a nossa cadeia mais organizada, podemos passar melhor pelos momentos de crise", destaca.

Nos siga no Google Notícias