ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Feira de negócios voltada à pecuária será lançada amanhã em Campo Grande

Bruno Chaves | 25/06/2014 12:56

A etapa de Campo Grande do Circuito Expocorte – feira de negócios e workshop voltados à pecuária – será lançada amanhã (26), às 8h, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). Com cinco etapas preestabelecidas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Minas Gerais, o evento será realizado na Cidade Morena nos dias 30 e 31 de junho.

Na Capital, o tema que será debatido durante o circuito será “Como conseguir o máximo de minha propriedade?”. O objetivo é disseminar tecnologia e fomentar discussões que contribuam para tornar a atividade mais produtiva e eficiente. No lançamento do evento, o consultor internacional Francisco Vila e os coordenadores do Circuito, Carla Tuccilio e Moacyr Serodio, apresentarão as novidades da edição deste ano.

Conforme a Famasul, a pecuária de corte é uma das principais cadeias produtivas que alavanca a economia de Mato Grosso do Sul. Dados do Departamento de Economia da entidade afirmam que o Estado é o 2° no país em abate de bovinos. Com 4,1 milhões de animais abatidos em 2013, MS possui o 4° maior rebanho bovino no país, com 21,5 milhões de cabeças.

A etapa de Campo Grande é promovida pela Verum Eventos e pela Famasul. A feira de negópcios e workshop acontecerão nos dias 30 e 31 de julho no Centro de Convenções Albano Franco, que fica nos altos da Avenida Mato Grosso. As inscrições para participar do workshop já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br. A participação custa R$ 300,00 (inteira) e R$ 150,00 (meia).

Na terceira edição em 2014, o Circuito Expocorte reuniu 900 participantes na primeira etapa, realizada nos dias 19 e 20 de março e Cuiabá (MT). O evento chega a Campo Grande na próxima semana e depois segue para as cidades de Ji-Paraná (RO), em 17 e 18 de setembro, Araguaína (TO), em 15 e 16 de outubro, e Uberlândia (MG), nos dias 11 e 12 de novembro.

Nos siga no Google Notícias