ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Lei cria política nacional de integração lavoura-pecuária-floresta

Nícholas Vasconcelos | 01/05/2013 15:01

Sancionada nesta terça-feira (30) a lei que cria a política nacional de integração lavoura-pecuária-floresta. A norma, aprovada pela presidente Dilma Rousseff, tem o objetivo de aperfeiçoar a produtividade e qualidade dos produtos, utilizando sistemas sustentáveis de exploração que integram atividades agrícolas, pecuárias e florestais.

A medida prevê a recuperação de áreas degradadas e a redução dos desmatamentos por meio dos sistemas de integração e faz parte do programa ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono) que permite a preservação e melhoria das condições físicas, químicas e biológicas do solo, de forma conjunta ou alternada proporcionando o aumento da produtividade e da renda das atividades agropecuárias. Com esse sistema, o solo pode ser explorado economicamente durante todo o ano sem riscos de degradação.

Esta política vai ampliar as linhas de crédito para os produtores rurais que adotarem os sistemas integração e dar apoio técnico para que possam desenvolver as técnicas de preservação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério, Caio Rocha, a publicação dessa Lei é de grande importância para o setor. “Isso porque, estimula a educação ambiental e promove a adoção de práticas sustentáveis que promovem a melhoria e conservação do solo”, explicou.

A medida entrará em vigor 180 dias após a data de publicação.

Nos siga no Google Notícias