ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Prazo para produtor fazer contribuição sindical termina em menos de um mês

Caroline Maldonado | 27/04/2016 12:32

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul devem realizar o pagamento da Contribuição Sindical Rural de pessoa física até o dia 22 de maio. Cerca de 17,5 mil produtores devem contribuir no Estado. Quem não paga pode receber multa, juros e correção do valor, segundo a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

A contribuição é obrigatória a todos os produtores rurais com propriedades acima de dois módulos ou que desenvolvam qualquer atividade rural, ou ainda aqueles que tenham propriedades arrendadas ou possuam funcionários. O cálculo é realizado com base nas informações declaradas à Receita Federal por meio do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural).

Do arrecadado com o tributo, 20% são destinados ao Ministério do Trabalho, 60% aos sindicatos rurais, 15% à Federação de Agricultura do Estado e 5% à CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

Próximo do fim do prazo, o diretor-tesoureiro da Famasul, Luís Alberto Moraes Novaes, fala da importância do pagamento da contribuição "Cada recolhimento represente benefícios para o setor produtivo, considerando que os recursos são utilizados em serviços voltados para atender as necessidades dos produtores".

Caso o produtor não tenha recebido a correspondência em casa ou tenha alguma dúvida pode entrar em contato com departamento de arrecadação da Famasul, pelo telefone (67) 3320 -9700. Clique aqui para saber mais.

Nos siga no Google Notícias