ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Produtor pede apoio de deputados para renegociar dívida

Redação | 12/05/2009 18:01

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul estimam que as perdas com a estiagem somam R$ 460 milhões. Durante reunião com os deputados da Frente Parlamentar do Agronegócio na Assembléia Legislativa, hoje à tarde, eles pediram apoio dos parlamentares para renegociar as dívidas obtidas com custeio e investimento. Segundo a assessoria do deputado estadual Márcio Fernandes (PSDB), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira do legislativo, eles vão buscar apoio do governador André Puccinelli (PMDB) para sensibilizar os ministérios de Agricultura e Fazenda.

Segundo a Famasul, a primeira parcela da dívida vence na próxima sexta-feira. O vice-presidente da entidade, Eduardo Riedel, disse que a questão da prorrogação da dívida é uma demanda imediata. Em razão disso, foi reivindicada também medidas de longo prazo.

Para o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB), o maior impacto da crise foi a estiagem. O tucano defendeu a prorrogação das parcelas da dívida para não comprometer o limite de crédito.

Nos siga no Google Notícias