ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Seminário realizado quinta e sexta aborda a representação sindical rural

Priscilla Peres | 10/09/2014 18:37

Nesta quinta e sexta-feira (11 e 12 de setembro), acontece em Dourados - distante 233 km de Campo Grande, o de Desenvolvimento de Dirigentes Sindicais - Fortalecendo Regiões. O evento é direcionado aos dirigentes, colaboradores e mobilizadores dos sindicatos rurais que compõem as microrregiões Grande Dourados e Sul do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

A palestra principal sobre o tema 'Representação sindical e desenvolvimento regional', será ministrada pelo professor da IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), Alexandre José Schumacker.

No segundo dia de seminário, a consultora em direito ambiental, Samanta Pineda, ministrará uma palestra sobre o CAR (Cadastro Ambiental Rural) e o instrutor do Senar/MS, Valdir de Paula, abordará os aspectos e exigências da legislação trabalhista para o setor rural.

Paralelamente, a consultora do Senar/MS, Sandra Bortoletto, desenvolverá uma dinâmica de grupo com os mobilizadores dos sindicatos, tendo como tema 'Mudança: Uma Questão de Atitude'.

O seminário é a terceira etapa do Programa Sindicato Forte, concebido pela Famasul, em parceria pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e Senar Central (Serviço de Aprendizagem Rural). O seminário será realizado em outras seis regiões do Estado, até o fim de outubro.

Nos siga no Google Notícias