ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Saúde em Equilíbrio

Osteoporose e a tensão dos músculos

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 26/03/2024 15:13

Você sabia que a osteoporose em si não causa dor? O que pode causar desconforto e dor são as complicações e consequências da doença, como fraturas ósseas. No entanto, a musculatura tensa e enrijecida pode exercer pressões nas inserções ósseas, levando a dores e desconfortos. Portanto, é essencial cuidar da saúde óssea, prevenindo a osteoporose, mas também manter a musculatura relaxada e em bom estado para evitar possíveis dores relacionadas à doença.

Nossa dica de hoje é: consulte sempre um profissional da saúde para receber orientações adequadas sobre o cuidado com a sua saúde óssea e saiba que, além de prevenir a osteoporose, é fundamental manter a musculatura relaxada e saudável para evitar dores relacionadas à doença. A fisioterapia é uma aliada nesse processo, auxiliando na manutenção da saúde óssea e no fortalecimento muscular.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias