A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

02/06/2015 17:58

Ciclistas criam mapa colaborativo para traçar rotas e locais para apoio

Filipe Prado
O mapa mostra locais de apoio, ciclovias e paraciclos (Foto: Reprodução)O mapa mostra locais de apoio, ciclovias e paraciclos (Foto: Reprodução)

Os ciclistas de Campo Grande criaram um Mapa Cicloviário Colaborativo com o objetivo de reunir informações importantes para os amantes do esporte. Atualmente, a Capital possui 90 quilômetros de ciclovias e querem aumentar esse benefício criando notas, comentários e locais para o apoio dos ciclistas.

Veja Mais
Messenger libera vídeochamadas em grupos de até 50 pessoas
Treze milhões de domicílios no Brasil só têm TV analógica aberta, diz IBGE

Os interessados em participar do mapa, devem solicitar a entrada no grupo do Facebook e a partir disso sugerir os pontos ideias para realizar os passeios, além de lugares com assistência, paraciclos (suportes para estacionar bicicletas) e locais para aluguel, isso tudo é pontuado em um mapa digital.

A geógrafa Raquel Taminata, da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), se envolveu no projeto e auxilia na criação do mapa, ajudando a compartilhar alguns pontos de apoio.

“A organização da construção do mapa é feita virtualmente, através de um grupo do Facebook, onde as pessoas fazem suas sugestões e indicações de locais a serem inseridos no mapa. O grupo é público, todo o conteúdo pode ser visto por todos os usuários da rede”, explicou.

O mapa pode ser acessado pelo link (https://goo.gl/d3NV3l). Para solicitar a entrada no grupo, bastar entrar na página (https://goo.gl/itgnvO).

Campo Grande possui 90 quilômetros de ciclovia (Foto: Divulgação)Campo Grande possui 90 quilômetros de ciclovia (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions