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Educação e Tecnologia

Empresa de MS cria aplicativo que dita o ritmo para manter organização

Helton Verão | 06/05/2014 13:58
No escritório do advogado Rodrigo Medeiros, o sistema foi inserido e organizou a rotina da empresa (Foto: Marcelo Victor)
No escritório do advogado Rodrigo Medeiros, o sistema foi inserido e organizou a rotina da empresa (Foto: Marcelo Victor)

Padronizar os procedimentos na empresa é o sonho de todo empreendedor. Saber o que entrou e onde será aplicado o dinheiro, os compromissos e obrigações de cada um. Para isso empresas da Capital estão recorrendo a uma ferramenta online, que consegue oferecer a solução para estes contratempos de organização.

No escritório de advocacia de Rodrigo Medeiros, 29 anos, a falha na comunicação era constante. O advogado conta que o dinheiro entrava e saía e a dificuldade era saber quem pagou e quem foi pago. “Nos sentíamos perdidos. Tinham dias em que nos perguntávamos de onde saiu esse dinheiro? Para onde foi ele? Precisávamos de um sistema que pudesse fazer o gerenciamento financiamento do meu escritório”, comenta Medeiros.

Em outra empresa, a Cosesa, que atua em dois estados e no Distrito Federal, a comunicação e divisão de tarefas aconteciam pelo telefone e o Skype. Resultando na indecisão sobre as obrigações e se estavam sendo cumpridas. “Necessitávamos de uma mudança de comportamento. Afinal são três filiais que atuam em diferentes estados. A comunicação é fundamental”, conta Thallita Bressan, 23 anos, gerente administrativa da Cosesa.

Para mudar o quadro, em ambas empresas foi contratado o GMPE, que é um sistema para gerenciamento de empresas online e integrado. Nele é possível cadastrar seus clientes, fornecedores, controlar o fluxo financeiro da empresa, agendar seus compromissos, registrar os atendimentos de seus clientes, emitir boletos bancários e entre outros serviços.

Rodrigo elogia a praticidade no trabalho do dia a dia. “Com o sistema, encaminho mensagem para todos os funcionários, temos toda nossa agenda dentro dele. Sem sequer precisar abri-lo, sempre estou informado quando terei audiências e reuniões”, acrescenta.

“Agora não preciso me preocupar de cobrar, nem relembrar as pessoas, afinal vai estar postado no sistema e só pode se finalizar a tarefa com um comentário é uma forma muito fácil para acompanhar” ressalta Thallita.

Renan Teles, 23 anos e Fábio Antonio, 27 anos, foram os responsáveis pela criação do sistema. A própria empresa deles, a YouZoom, serviu de ‘cobaia’ para o GMPE, que levou seis meses para ser desenvolvido. “Precisávamos organizar nossa empresa, então planejamos criar um sistema de tarefas. E ele se adequou a nossa realidade. Depois com o feedback de alguns clientes, fomos melhorando”, comenta Renan.

Os criadores lembram que muitas vezes o cliente solicitavam verbalmente e essas informações não eram anotadas, o que faziam o pedido não sair conforme a encomenda. “Com o GMPE se acontece algo e um funcionário não vê, outro pode dar prosseguimento sem problemas, na função POP”, explica Fábio.

A ferramenta pode ser acessada dos smartphones (Foto: Marcelo Victor)
A ferramenta pode ser acessada dos smartphones (Foto: Marcelo Victor)
Também através dos tablets (Foto: Marcelo Victor)
Também através dos tablets (Foto: Marcelo Victor)

No aplicativo, que pode ser acessado em computadores, notebooks, tablets e smartphones, todas as funções dos colaboradores são registradas. Assim em caso de ausência, o GMPE consegue dar a manutenção necessária aquele setor do funcionário que faltou. O sucesso da ferramenta já se expande para outras regiões, com clientes em dez estados brasileiros.

O valor do pacote tem planos a partir de R$ 59,90 e pode ser usado para pessoas físicas normalmente.

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