A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

09/01/2016 13:40

Enfermeiro desenvolve aplicativo para orientar mães sobre aleitamento

Julia Kaifanny
Alexandre e parte da equipe do iMom. (Foto: Arquivo pessoal)Alexandre e parte da equipe do iMom. (Foto: Arquivo pessoal)

Buscando orientar mulheres lactantes, principalmente as mães de primeira viagem, o enfermeiro douradense Alexandre Rodrigues Mendonça, desenvolveu o aplicativo iMom. O app proporciona a troca de experiências entre as mulheres e até uma ferramenta para identificar as dificuldades encontradas no processo de amamentação.

Veja Mais
Competidores ficam sem dormir para solucionar desafios em saneamento
WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de smartphone

A ideia partiu da experiência na pós graduação em Enfermagem Neonatal da UEL (Universidade Estadual de Londrina), realizada em 2013. Desde então o enfermeiro vinha cogitando a possibilidade da criação de uma ferramenta que pudesse orientar as mamães, depois de algum tempo amadurecendo a ideia, ele resolveu que esse seria seu projeto de Mestrado em Ensino e em Saúde da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O estudante foi orientado pelo professor Antônio Sales e conta com uma equipe multidisciplinar, integrada por enfermeiros, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta e médicas. Além de dicas sobre amamentação, a ferramenta também contém orientações sobre gestação e parto.

O app é gratuito e está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e IOS. Desde 26 de dezembro do ano passado, quando o download foi disponibilizado, até agora, foram realizadas 179 sessões em diferentes pontos do país. Entre eles capitais como Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Cuiabá e Porto Alegre.

O iMom também está disponível em um blog, que possui o mesmo conteúdo do aplicativo.

O Aplicativo está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e IOS. (Foto: Divulgação)O Aplicativo está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e IOS. (Foto: Divulgação)
WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de smartphone
O aplicativo WhatsApp anunciou hoje (3) que irá parar de funcionar em alguns modelos de celulares a partir do dia 31 de dezembro deste ano. Os modelo...
Em MS, drone é usado em festas e mapeamento ambiental
Apesar de não possuir regulamentação nem fiscalização, o uso do drone é cada vez mais comum no Estado. Os valores variam de R$ 500 para casamentos a ...
Iphone 7 chega à Capital; vale a pena pagar até R$ 4,3 mil?
A loja especializada em produtos Apple em Campo Grande, única no Estado, já está vendendo o aparelho. A primeira remessa está praticamente esgotada. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions