A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/10/2015 11:00

Facebook segue exemplo de Tinder e mostra a localização de amigos

Filipe Prado
A função fica no menu do Facebook e a localização deve ser ativada (Foto: Marcos Ermínio)A função fica no menu do Facebook e a localização deve ser ativada (Foto: Marcos Ermínio)

Atualizado “às escuras”, o Facebook ganhou uma nova funcionalidade. O aplicativo começou a mostrar a distância que os seus amigos estão e até sugerir locais, frequentados por eles. Semelhante os Tinder, a função é disponível apenas para a versão mobile do app, sendo Android ou iPhone, também mostra usuários próximos como sugestões para adicionar.

Veja Mais
Competidores ficam sem dormir para solucionar desafios em saneamento
WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de smartphone

A função chegou de surpresa para muitos usuários, mas estava sendo testado pelo Facebook há muito tempo. Para ativar o localizador, o usuário precisar acessar a função “amigos nas imediações”, no menu do app, assim conseguindo encontrar os amigos.

Mas quando duas pessoas entram simultaneamente na função, mesmo que não sejam amigos, o Facebook sugere para a adição no “hall” de amizades.

O estudante Lucas Fredman, 14 anos, achou a funcionalidade interessante, mas confessou que ainda não a usou. A localização vai ajudar a encontrar os amigos próximos a sua casa e facilitar o tereré. “É bom, vamos poder saber onde os amigos moram e encontrar mais fácil”, comentou.

Bruno Gabriel, 15, também curtiu a ideia, mas apontou que algumas pessoas podem usar a função com “más intenções”. Mesmo ponto que Thalissa Cristina, 18, destacou. “Não sei se é muito útil, as vezes alguém que não conhece consegue achar onde você está. Não gostei muito”.

A privacidade foi o que levou Fernanda Leal, 17, a não gostar da função. Saber onde a pessoa está tira a privacidade do usuário, acredita a estudante.

O "amigos nas imediações" é ativo somente quando o usuários acessa a função e a ativa.

WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de smartphone
O aplicativo WhatsApp anunciou hoje (3) que irá parar de funcionar em alguns modelos de celulares a partir do dia 31 de dezembro deste ano. Os modelo...
Em MS, drone é usado em festas e mapeamento ambiental
Apesar de não possuir regulamentação nem fiscalização, o uso do drone é cada vez mais comum no Estado. Os valores variam de R$ 500 para casamentos a ...
Iphone 7 chega à Capital; vale a pena pagar até R$ 4,3 mil?
A loja especializada em produtos Apple em Campo Grande, única no Estado, já está vendendo o aparelho. A primeira remessa está praticamente esgotada. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions