ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Fotos de perfil do Facebook podem virar animação de até 7 segundos

Adriano Fernandes | 03/10/2015 18:02

O Facebook anunciou esta semana mais uma série de mudanças que estão em fase de testes para aumentar a funcionalidade da rede social, em dispositivos móveis. Dentre as reformulações, diferenças de layout, itens destacados e até a possibilidade de fazer da foto do perfil, um GIF (imagens animadas) com até 7 segundos de duração.

A principal alteração será quanto a foto de perfil do usuário, que com a mudança, ficará centralizada, em destaque em meio a foto de capa. Além disso, será possível produzir um vídeo de até 7 segundos, em reprodução infinita, sempre que seu perfil for acessado, ou pré-definir um intervalo de exibição entre uma imagem e outra. Desta forma, será possível intercalar mais de uma foto em um mesmo perfil.

As novidades não se resumirão apenas às fotos de perfil. Será possível colocar, abaixo da imagem, uma pequena descrição com direito a emojis e os dados que o internauta escolher a serem exibidos no campo “Sobre”. A mesma funcionalidade vai permitir que se escolha as fotos de preferência do usuário, para exibição permanente, além das publicadas recentemente.

Em seguida uma grande sessão exibirá as fotos da lista de amigos, tudo isso, antes do campo de posts da rede social.
Por enquanto, as mudanças estão sendo testadas na versão para iOS, apenas para poucos usuários do Reino Unido e do estado norte americano da Califórnia. Não há previsão de quando as novidades serão disponibilizadas, para usuários do mundo todo.

Não há previsão de quando as novidades serão disponibilizadas, para usuários do mundo todo. (Foto:Divulgação Facebook)
Não há previsão de quando as novidades serão disponibilizadas, para usuários do mundo todo. (Foto:Divulgação Facebook)
Nos siga no Google Notícias