A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

08/05/2015 10:24

Ministério notifica e tira do ar site que divulga CPF de brasileiros

Filipe Prado
O site divulgou o CPF e situação cadastral dos consumidores (Foto: Reprodução/Internet)O site divulgou o CPF e situação cadastral dos consumidores (Foto: Reprodução/Internet)

O site Nomes Brasil, que ficou famoso nas redes sociais ao divulgar o nome, número de CPF e situação cadastrais dos consumidores, foi retirado do ar neste quinta-feira (7) após uma notificação do Ministério da Justiça. O provedor GoDaddy resolveu retirar o site que revoltou os campo-grandenses.

Veja Mais
Competidores ficam sem dormir para solucionar desafios em saneamento
WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de smartphone

A autônoma Maísa Molinas, 21 anos, acredita que o certo não é legal, já que as informações contidas no site são confidenciais e ferem a privacidade dos consumidores. “De jeito nenhum, porque invade a privacidade das pessoas, acessa informação confidencial, sem a permissão”, comentou.

O acesso a este tipo de informação, pode ser uma porta de acesso para fraudes, analisa o produtor audiovisual Marcos Paulo Guedes, 21. “Eu acho uma sacanagem. Não entendo como uma pessoa gasta tempo para organizar isso, que é uma porta para alguém pegar os seus dados e realizar algumas fraudes”.

O site foi retirado do ar neste quinta-feira (Foto: Reprodução/Internet)O site foi retirado do ar neste quinta-feira (Foto: Reprodução/Internet)

Mas este não é o único site que está dando “dor de cabeça” para os brasileiros. O CNPJBrasil mostra o número de CNPJ, a situação atual da empresa, além de data de abertura, endereço, razão social, natureza jurídica e a atividade econômica principal.

Nem todas as informações contidas no site estão atualizadas ou reais, mas são poucos casos onde isso acontece. A advogada Jane Resina apontou que estes sites são irregulares. “No meu ponto de vista é absolutamente irregular proporcionando inclusive, condições de fraudes face a divulgação do CPF”, analisou.

O Campo Grande News entrou em contato com o Ministério da Justiça, através da assessoria de imprensa, mas até o momento nenhuma resposta foi dada sobre a notificação e a retirada do site.

WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de smartphone
O aplicativo WhatsApp anunciou hoje (3) que irá parar de funcionar em alguns modelos de celulares a partir do dia 31 de dezembro deste ano. Os modelo...
Em MS, drone é usado em festas e mapeamento ambiental
Apesar de não possuir regulamentação nem fiscalização, o uso do drone é cada vez mais comum no Estado. Os valores variam de R$ 500 para casamentos a ...
Iphone 7 chega à Capital; vale a pena pagar até R$ 4,3 mil?
A loja especializada em produtos Apple em Campo Grande, única no Estado, já está vendendo o aparelho. A primeira remessa está praticamente esgotada. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions