A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

29/09/2012 11:38

No velório de motociclista, emoção, lembranças e pedido de paz

Nadyenka Castro e Luciana Brazil

O guarda municipal Peterson Luis Gomes Terêncio morreu após colisão com carro de passeio na avenida Guaicurus. Motorista irá responder por homicídio culposo

Emoção no sepultamento de Peterson. (Foto: Simão Nogueira)Emoção no sepultamento de Peterson. (Foto: Simão Nogueira)
Guardas municipais fizeram oração pelo colega. (Foto: Simão Nogueira)Guardas municipais fizeram oração pelo colega. (Foto: Simão Nogueira)

Emoção, lembranças e pedido de paz no trânsito marcaram o velório do guarda municipal Peterson Luis Gomes Terêncio, 30 anos, morto após colisão com carro de passeio na avenida Guaicurus, em Campo Grande, na tarde dessa sexta-feira.

No rosto de familiares, muitas lágrimas. No de amigos, além do choro, a indignação por mais um acidente fatal na Capital. Parentes preferiram não conversar com a imprensa e colegas de trabalho e amigos falaram sobre Peterson: Uma pessoa tranquila, trabalhadora, que cursava a segunda faculdade, gostava de pescar, de sair e do motociclismo.

Peterson havia saído da faculdade e seguia para o trabalho pilotando sua Yamaha Fazer. No cruzamento da avenida Guaicurus com a rua dos Democráticos, no bairro Universitário, foi atingido pelo Celta dirigido por Adriana Carvalho de Oliveira, de 32 anos, que irá responder inquérito por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Ele foi socorrido para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa e, segundo a ex-namorada dele, Larissa de Oliveira, 31 anos, chegou consciente no hospital. “Ele me reconheceu”, lembra ela, que é enfermeira no nosocômio.

Larissa conta que estava no Centro Cirúrgico e recebeu ligação da mãe de Peterson falando do acidente. Ela foi até o pronto socorro e lá encontrou o ex-companheiro, que estava na maca e seguia para o raio-X.

Segundo a enfermeira, ele a reconheceu, perguntou do pai e da mãe, reclamou de dores nas pernas, teve parada cardíaca e morreu. “Falei para ele ficar tranquilo”, lembra Larissa. Durante o breve diálogo, Peterson morreu. “Na minha frente”, diz ela, que teve relacionamento com ele durante sete anos; eles tinham terminado há dois.

Cruzamento da avenida Guaicurus onde aconteceu o acidente. (Foto: Simão Nogueira)Cruzamento da avenida Guaicurus onde aconteceu o acidente. (Foto: Simão Nogueira)
Avenida Guaicurus é cenário constante de acidentes. (Foto: Simão Nogueira)Avenida Guaicurus é cenário constante de acidentes. (Foto: Simão Nogueira)

Peterson tinha mais três irmãos – dois homens e uma mulher -, era guarda municipal há dois anos, graduado em Educação Física e cursava História. Desde que se tornou funcionário público trabalhava no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Gaúcha.

Coordenadora do local, Sandra Mara, 59 anos, lembra que Peterson era “rapaz amigo e companheiro. Educado, de boa família”. De acordo com ela, ele fazia faculdade devido a bolsa de estudos que ganhou por conta da nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Sandra também falou sobre a importância da atenção constante no trânsito. “Para quem está dirigindo, não pode ter nenhum décimo de bobeira”.

O guarda municipal Darci Tomaz de Araújo, 40 anos, questionou a imprudência no trânsito e pediu paz. “Até quando o trânsito vai continuar matando e as pessoas ficando impunes?”. Ele e outros diversos colegas de Peterson estavam fardados.

A paixão pelas duas rodas fez Peterson entrar para o motoclube Pakatos há quatro anos. Jony Carlos, 35 anos, integrante do grupo, fala que o rapaz era querido por todos. “Não tem palavras para expressar o sentimento. Ele era muito bem quisto por todos”.

Amigo de Peterson, o policial militar Diego Nantes, 27 anos, lembra que o motociclista gostava de pescar, de trabalhar, de sair e era uma pessoa muito tranquila.




peco a Deus para comforta o coraçao dos meus primos e tio eu amos vcs d+
 
Isabella Rodrigues em 02/10/2012 15:53:57
Nós da Família Avanci, sentimos muito por esse acontecimento e pedimos a Deus nosso Senhor e conforte o coração da Familia Terencio,por essa grande Perda...
 
ANGELITA AVANCI em 01/10/2012 08:24:23
Meus profundos sentimentos á toda a familia e amigos!!!
 
Louise Gomes em 01/10/2012 08:05:08
Culposo? Não seria doloso?
 
Franz D. Silva em 01/10/2012 07:42:52
A VC FAMILIARES MEUS PESOS, Q DEUS TE DE A TRANQUILIDADE PORQUE ENQUANTO ESTIVER ESTAS IMPRUDÊNCIAS VAI SIM CONTINUAR ESTE TRAGICO.
MAIS FICO AK, ROGANDO A DEUS ELA SUAS FAMILIAS. ABRAÇOS. MIRANDA / MS
 
Valdelei de Oliveira em 01/10/2012 07:39:51
Adriana tem responder por crime dolos, Artigo 121 c/c 18,II,do CP.Enquanto não cassar as habilitações dos maus motoristas que assassinas no trânsito da capital, a matança nas ruas de Campo Grande vai continua.Só com medidas duras, drásticas, como pesadas mutas e guarda de trânsito,quiçá,o trânsito nas ruas possa melhorar.Nos países desenvolvidos isso acontece, porque não pode acontecer no Brasil?
 
Salvador Zeferino da Silva em 30/09/2012 22:21:59
Lamentável pelo acontecido ,que DEUS confortai os familiares, muito triste ele pensou nos seus pais antes de falecer ,que é tudo na nossa família .É muito difícil esse trânsito,vamos unir os GMs,fazer uma caminhada mais PAZ no TRÂNSITO.Que DEUS ilumine sua alma parceiro de farda........
 
GM Vitor Hugo em 30/09/2012 20:28:38
seu filadelfio meus sentimentos por esse momento tao dificil,que deus possa da direçao,nesse momento tao dificil.so deus para aliviar essa dor.
 
luzinete amorim alves em 30/09/2012 20:22:04
Meus pesâmes a família do Peterson Gomes Terêncio sou prima da ex- companheira dele e durante esse tempo que eles ficaram juntos pude ver o quanto ele era uma pessoa incrível,humilde,generoso,amoroso,eu e minha família estamos sofrendo muito com essa tragédia.Espero que Deus possa vir a confortar essa família.Evenlyn
 
Evenlyn Ziolkowski em 30/09/2012 20:05:07
Meus sentimentos aos familiares do Peterson, de quem eu sou muito amigo.A tristeza em meu coração é muito grande, mas devemos nos lembrar que os designos de Deus é maior. O meu amigo não morreu, ele mudou de lugar e se encontra na Pátria Espiritual, onde com certeza está recebendo a assistencia de todos aqueles que lhe precederam.
Pode ter certeza, pais e familiares, que o lugar é de mta. Paz.
 
Andre Luiz Ziolkowski - Jardim-MS em 30/09/2012 16:33:41
será que ela vai ocnsegui dormi direito# ae fica a pergunta
 
Felipe Augusto em 30/09/2012 12:41:14
Já constatei que onde ocorre acidente de gravidade, é nos cruzamentos e onde possui semáforos; Temos que verificar se as auto escolas estão ensinando de forma correta nossos motoristas, estes não respeitam as sinalizações nos cruzamentos, não usam as setas prá indicar prá que lado vai, somente estas duas atitudes já aumentariam em muito a segurança no trânsito. Vamos focar a campanha nisso!!!
 
Ivo Lemes em 30/09/2012 12:23:27
O abuso no transito infelizmente sao dos condutores em geral..nem sempre so dos motociclistas...pq ja sofri acidente causado por colisao motoxmoto ha tres anos...e ontem de um motorista num carro em alta velocidade ao fazer a curva teve q faze-la mto fechada pra nao capotar e quase bateu no nosso carro...por fraçao de segundos meu marido jogou o carro pra direita e o outro passou raspando...
 
Heloiza Rodrigues Dias em 30/09/2012 11:31:16
Infelizmente nós motociclistas estamos mais suscetíveis a pagar com a vida pela imprudência dos outros.A imprudência impera em CG, nesse caso não foi do motociclista, mas regra geral, ouvimos que a culpa é nossa, não aceito essa estória de motociclista abusado, pois tento fazer tudo certo e já escapei de umas boas A verdade é que por aqui é cada um por si e Deus por todos. Meus pêsames à família.
 
Regiane Silva em 30/09/2012 00:37:51
Como GM e como pai de familia lamento muito o fato ocorrido com um companheiro de farda, que DEUS ilumine e conforte os familiares neste momento de tristeza...Fiquem todos com DEUS!
 
jose augusto a. moraes em 29/09/2012 12:50:55
Meus pesames a familia, Deus recebera nosso irmão de farda de braços abertos, que descanse em Paz irmão, a GM perde um grande integrante.LUTO!
 
Lauro Jose de Alencar em 29/09/2012 12:25:41
MEUS PESAMES A TODOS FAMILIARES E QUE DEUS CONFORTE TODOS DA FAMILIA
 
DARCI TOMAZ DE ARAUJO em 29/09/2012 06:42:16
Meus pêsames aos familiares do GM Peterson Luis Gomes Terêncio, Peço a DEUS que conforte seus corações neste momento de tristeza.
 
Emilio Carlos da Silva em 29/09/2012 04:24:04
É LAMENTÁVEL ESTARMOS ENCERRANDO A CAMPANHA NACIONAL DE TRÂNSITO COM ESTE EPISÓDIO ENVOLVENDO UM COMPANHEIRO GUARDA MUNICIPAL. TENHO DOIS FILHOS NA GM, E AMBOS ANDAM DE MOTOCICLETAS, PERDI MEU IRMÃO MAIS VELHO COM ACIDENTE EM MOTOCICLETA E CONFESSO QUE SOFRI MUITO COM A NOTÍCIA. DESEJO QUE DEUS CONFORTE À FAMÍLIA.
 
JOEDER DE ARAUJO MARTINS em 29/09/2012 04:23:51
Meus sentimentos aos famíliares e aos amigos da GM. Temos que sofrer juntos por esta perda, ela significa que todos nós estamos perdendo, pois é um cidadão de bem e um profissional que pedermos. Os familiares estão de luto, mas todo homem e mulher de bem também deveria estar. O Peterson Luis não era motociclista, ele era um homem, um ser humano que se locomovia utilizando por acaso uma moto. Éder
 
Éder Vera Cruz em 29/09/2012 04:20:28
MEUS PESAMES A FAMILIA. QUE ISO SIRVA DE EXEMPLO NÃO SÓ PARA MOTOCICLISTA, MAS PARA MOTORISTAS(OU QUE SE DIZEM MOTORISTAS), CRUZAMENTO SEM SEMÁFORO, É DEVAGAR, PRINCIPALMENTE QUE TEM MUITA GENTE COM CELULAR NO OUVIDO(MAMÃE), COM CRIANÇA NO BANCO DA FRENTE, E NÃO VE NADA. DAÍ UMA TRAGEDIA. POVO SE ESTA NO CARROLARGA O CELULAR, LARGA CACHORRO, DEIXA DE FRESCURA. SENÃO VAO CHORAR DEPOIS.
 
lourenço arruda em 29/09/2012 01:20:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions