A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

28/03/2012 17:29

Acidente entre carro e moto deixa dois feridos na Marginal Lagoa

Elverson Cardozo e Nadyenka Castro

Entre moradores do bairro, local onde aconteceu acidente já é conhecido como “avenida da morte”

Ocupantes da motocicleta transportavam feijoada. Com o impacto, alimento caiu e espalhou pela pista. (Foto: João Garrigó)Ocupantes da motocicleta transportavam feijoada. Com o impacto, alimento caiu e espalhou pela pista. (Foto: João Garrigó)

Acidente entre carro e moto deixou duas pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (28), em um cruzamento no bairro Oliveira, em Campo Grande. Entre os moradores, o local já é conhecido como a "avenida da morte".

O acidente aconteceu no cruzamento da rua Petrópolis com a avenida Lúdio Martins Coelho, a Marginal Lagoa, por volta das 17h. A motorista de um Uno não respeitou preferencial e atingiu uma motocicleta que era pilotada por Francisco Alves Ladislau, de 65 anos e tinha como passageira a filha Juliana Souza Ladislau, de 25 anos.

Francisco Alves sofreu escoriações pelo corpo. A filha também ficou ferida e apresentou suspeita de fratura no tornozelo. Eles foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros e encaminhados à Santa Casa da Capital.

Os ocupantes da motocicleta transportavam feijoada. Com o impacto, o alimento caiu, espalhou pela pista e chamou a atenção de curiosos.

Reclamações - Moradores do bairro reclamam da situação e pedem redutores de velocidade próximos ao cruzamento. Muitos já consideram a Lúdio Martins Coelho como a “avenida da morte”.

O presidente da associação de moradores do Oliveira I e II, Eder Carlos Oliveira da Silva, afirmou a reportagem do Campo Grande News que só no mês passado foram registrados 40 acidentes.

Eder Carlos relatou ainda que já procurou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas até agora nada foi feito. Em um primeiro contato o órgão teria informado que demoraria 70 dias para instalação dos redutores. Na segunda vez, o prazo informado foi de 40 dias.

O presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior, informou que a prefeitura já abriu licitação e a empresa vencedora já foi escolhida. A instalação semafórica, afirmou, deve começar na próxima semana.

Para Rudel, o principal problema de acidentes na região é por conta da imprudência. A via têm sinalização horizontal e vertical. “Não pode jogar toda a responsabilidade na prefeitura. O problema maior é excesso de velocidade, falta de atenção e imprudência”, disse.




Quando instalarem o semáforo, se fizerem apenas com dois tempos vai continuar uma bagunça as conversões internas do cruzamento, mas acredito que vão pensar nisso também...
 
Ezio Joao em 29/03/2012 09:17:54
Motoristas por favor se conscientizem pois esta avenida não é pista de corrida, tem motoristas que passam a mais de 100km /hr.
 
Elizabete Ramires em 29/03/2012 08:34:09
Não sei quais são os piores motoristas... os pra frentes ou os pra trás! Uns são apressadinhos e querem sempre levar vantagem e outros seguram o trânsito tirando qualquer um do sério e com isso também causando acidentes. Tem gente que vê o verde, olha de novo o verde, confirma se é verde mesmo, depois sai com seu veículo... redutor para 50 km/h o cara passa a 10 km/h.
 
Ivan Carlos em 29/03/2012 08:32:00
O que falta é educação de motoristas ,motociclistas,ciclistas e os próprios pedestres. Se a marginal Lagoa foi executada para ser uma via rápida, não vai resolver colocar semáforo ou radar as imprudências continuarão. E a marginal Lagoa é bem sinalizada e visivel a todos.
 
Sonia Nazário Ribas em 29/03/2012 08:22:56
bom senhoras e senhores, se cada motorista e motociclista, parar de fazer todas as vias de campo grande como pista de corrida, afinal todo mundo fez auto escola e aprendeu a fazer direção defensiva e não a ofensiva, gente parem de achar culpado os culpados a cada um que sai na rua e não pensa no proximo.
 
jane fernandes souza em 29/03/2012 07:55:51
que falta mais para estalar sinaleiro nesse local e sinalizar a avenida alagoa com radar chega de acidente e mortes quantos que ainda estão chorando pelos antes querido..
 
washington luiz em 28/03/2012 11:05:48
Infelizmente tem uma solução só: o povo aprender respeitar sinalização. Sinaleiro seria bom, mas o povo fura direto. Agora se colocar camera, o dia seguinte o povo passa a passo de tartaruga, como em tantas outras avenidas. O que prova: o povo não é desatento mas prefere ignorar a lei, e só respeita quando tem chance de levar multa. Se é assim, então que seja assim. Esquece tartaruga; cameras já!
 
Marcos da Silva em 28/03/2012 10:58:20
Uma coisa, Sr.Rudel, é quando os motoristas são imprudentes em vias devidamete sinlizadas, aí sim, pode-se colocar a culpa exclusivamente neles. Agora, em uma via expressa , como na Marginal Lagoa, inaugurada totalmente sem sinalização e/ou semáforos e redutores de velocidade,onde, aí sim, pode-se dizer que o poder público(no caso a Prefeitura) tem gande pacela de culpa.
 
MARCELLO MENDES em 28/03/2012 10:36:22
essa avenida é um nojo, quando chega o horario de pico, ninguem consegue atravessá-la. , fica fila de carros esperando um brecha para passar, esses dias eu fiquei uns 30 minutos esperando para atravessa-la, atras de mim estava uma imensa fila, é horrível, eu procuro não passar ali, de manhã e a tarde
 
jucelia fatima leal de freitas em 28/03/2012 07:59:20
Concordo plenamente com o Sr Rudel, querem culpar a prefeitura pela falta de respeito no transito, o q não a redime totalmente da culpa, visto que qualquer Eng. de tráfego conseguiria prever antes de inaugurada que esta avenida seria um corredor de alta velocidade
 
Carlos Machi em 28/03/2012 07:49:51
É muito fácil,Sr Rudel Trindade dizer que os acidentes devido a imprudência e falta de atenção.
Saia de sua sala e venha passar um dia no local.A falta de semáforo, lombada eletrônica tbem são causa de acidentes.Para quem mora na região,é muito dificil,já foram tantas mortes.Será que todos foram por imprudencia????????????
Façam alguma coisa urgente!!!!!!Somos cidadãos que pagamos impostos!
 
Mara da Silva em 28/03/2012 07:47:11
Há 3 meses sofri acidente na esquina da av. roseiras com av. Ludio Coelho, realmente certos motoristas não respeitam a sinalização, pois eu estava na velocidade permitida, na preferencial, respeitando as sinalizações, mas, de repente do nada apareceu um infeliz desatento e quase acabou com a minha vida. A única forma segura nessa avenida é não transitar nela, como disse o Sr. Hugo Alves.
 
Rubens Alvarenga em 28/03/2012 06:55:55
Nas minhas contas ja passam de 4 mortes nessa avenida e acidentes diarios são registrados. VÃO ESPERAR MORRER QUANTOS PARA TOMAR UMA ATITUDE? ME DIGM QUEM SÃO OS VERDADEIROS IMPRUDENTES?Se na inauguração da via a mesma ja viesse com semaforos e redutores essas vidas poderiam ser poupadas. ou vão esperar a população milagrosamente tomar consciencia?ACORDEM E POUPEM VIDAS..só midia não salva ninguem
 
christopher zalenski em 28/03/2012 06:45:19
Que a nossa população é imprudente todo mundo sabe, mas Rudel e administradores de transito em geral tambem estão sendo imprudentes pois criam uma avenida como a marginal lagoa e a colocam como preferencial e esquecem que a Av: petrópolis, panambi verá, clineu da costa moraes, rua da roseira e todas as outras que agora cruzam a marginal lagoa foram preferenciais a vida toda, por mai de 30 anos
 
christopher zalenski em 28/03/2012 06:39:35
Eu moro na região, trafego por ali todos os dias e dou um conselho a quem faz caminhadas na avenida: Procurem outro local.A avenida possui muitas curvas e as áreas de "escape" não possuem proteção. Sou nascido e criado aqui e digo que as pessoas da nossa cidade não estão acostumadas com curvas tão perigosas. Eles aceleram demais nas curvas e acabam perdendo o controle do veículo.
 
Hugo Alves em 28/03/2012 06:19:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions