A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/06/2011 15:48

Acidente perto de Sidrolândia deixou 3 pessoas mortas e 13 feridas

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Colisão foi entre van e carro de passeio

Van foi para o acostamento, mas não conseguiu evitar colisão com Gol cujos ocupantes morreram no local. (Foto: Simão Nogueira)Van foi para o acostamento, mas não conseguiu evitar colisão com Gol cujos ocupantes morreram no local. (Foto: Simão Nogueira)

Três pessoas morreram e 13 ficaram feridas na colisão entre uma van e um carro de passeio ocorrida no início da tarde desta quinta-feira, na MS-060, perto de Sidrolândia, a 45 quilômetros de Campo Grande.

As vítimas que morreram estavam no Gol de placa de Sidrolândia, que, de acordo com o motorista da van, Vagner Guardiano Jamar, 35 anos, rodou na pista, invadiu a pista contrária e bateu no veículo conduzido por ele. A van bateu na lateral esquerda do Gol. Chovia no momento do acidente.

“Ele [o carro] estava aparentemente em alta velocidade. Eu tentei tirar a van do caminho dele, mas não deu tempo. Se eu tirasse mais eu poderia ter saído da pista”, conta Vagner.

Gol ficou completamente destruído. (Foto: Simão Nogueira)Gol ficou completamente destruído. (Foto: Simão Nogueira)
Jovens que morreram em acidente estavam em Gol que rodou.(Foto: Simão Nogueira)Jovens que morreram em acidente estavam em Gol que rodou.(Foto: Simão Nogueira)

O motorista diz que seguia no sentido Sidrolândia/Campo Grande e viu o Gol, que estava na pista contrária, rodar na rodovia. Neste momento ele jogou a van para o acostamento e por pouco não foi parar em meio à vegetação.

Mesmo assim não conseguiu evitar a colisão. “O pior de tudo é ver o sofrimento das pessoas. Ver as coisas acontecendo e não poder fazer nada”, lamenta Vagner.

O carro de passeio ficou destruído. Os três jovens morreram no local, presos às ferragens. Todos usavam cinto de segurança. As pernas do motorista se desprenderam do restante do corpo. Ele foi parar no banco traseiro.

Os 13 passageiros da van - sendo quatro mulheres, uma criança e nove homens - tiveram ferimentos leves e foram socorridos para o hospital de Sidrolândia.

A rodovia ficou interditada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação serve de alerta para outros motoristas: com chuva é preciso dirigir com cuidados redobrados.




Nossa na 2° foto não tem como reconheçer o carro, destruiu completemente a traseira!!!
que Deus abençõe a familia,dessas pessoas que hoje choram!!!!
realmente é lastimavel a imprudência!!!
 
Pâmela Maria Apª de Arruda em 10/06/2011 12:57:41
ESTOU MUITO CHOCADA COM ESSE ACIDENTE, AFINAL O GAROTO DE 17 ANOS ERA MEU AMIGO E MEU PROFESSOR DE LIBRAS.
PARABÉNS AO MOTORISTA DA VAN PELA ATITUDE,QUE DEUS CONTINUE TE GUARDANDO NAS ESTRADAS. MAS INFELIZMENTE QUANDO DEUS TRAÇA O FIM DE ALGUÉM NÃO HA NADA A SER FEITO O MOTORISTA FEZ O QUE ESTAVA AO SEU ALCANCE, PRA ELE DEU CERTO E DEUS OS GUARDOU. MAS MEU AMIGO SE FOI E VAI DEIXAR MUITA SAUDADE...
 
Dulcy Dehn em 10/06/2011 12:35:57
Caro Thiago Vargas,


Como foi dito em meu comentario, ATÉ MESMO A 60KM/H É POSSIVEL AQUAPLANAR, pois foi exatamente o que aconteceu comigo. Quanto ao volante, que nunca aconteça isso com voce, mas se algum dia, vc se deparar com o parachoque de uma Scania vindo na direçao de sua face, acredite, voce ira puxar pelo menos um pouco o volante que foi o meu caso. E outra, se eu nao tivesse puxado o volante no sentido contrario, pelo menos um pouco.. eu ia fazer oq? Após o pneu pegar uma parte seca do asfalto, iria reto de frente com a carreta? Primeiramente, passe por uma situação semelhantea esta e depois deixe seus comentários!
Boa sorte!
 
Adriano Azevedo em 10/06/2011 12:26:55
Está na hora do governo tomar uma atitude, colocar em prática principalmente aos alunos das séries inicias, nivel médio e superior aulas sobre conhecimento e legislação de trânsito, não adianta nada investir em propaganda, o que aprendemos é tudo na escola, vamos, tome uma atitude,. comece ontem inserir educação para transito nas materias escolares, só assim diminuiremos os acidentes...
 
elidio vicente pereira filho em 10/06/2011 12:25:59
É... PRA NÓS QUE TECEMOS ATRÁS DE UM TECLADO É FACIL DAR A OPNIÃO.
NINGUÉM VIU OU OUVIU RELATOS DOS PERITOS DO ACIDENTE , E FICAM " CONFIRMANDO QUE UM OU OUTRO ESTAVA EM ALTA VELOCIDADE ". MELHOR SERIA VC TER SUA OPNIÃO ERRADA GUARDADA COM VC E TOMAR COMO EXEMPLO FATOS COMO ESTE, AFINAL VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA ......
LAMENTO PELOS QUE SE FORAM ....
 
Ramão Souza Martins em 10/06/2011 12:09:58
E triste de mais, ver mais um acidente dessa forma, que Deus conforte aos familiares por essas perdas, eu conhecia aos Jovens do Gol, era parente da minha cunhada, muita força pra familia, TRISTE E LAMENTAVÉL DE MAIS.
 
Viviane Fernandes. em 10/06/2011 12:02:45
Meu Deus. Pai e Filho morreram. Trânsito está matando cada vez mais. Horrível. Não sei se é impressão minha, mas vejo muitos aciedentes por aqui em MS. Por que será???
 
cleidiane mendes em 10/06/2011 12:00:12
É dificil ,culparmos alguém quando acontece acidentes,mas temos que ter mais educação no transito não abusar da velocidade em periodos chuvosos,especialmete em rodovias,temos que ter cautela em dias de chuvas,sempre reduzir a velocidade .Hoje os jovens acham que dirigir carro ,é como estar num automovel de corrida,não tem a noção oque pode acontecer.Na cidade já é dificil dirigir quando esta chovendo,imagine nas estradas.Deus esteja sempre com a famila e proteja todos nós.
 
Gilson Gui em 10/06/2011 11:26:10
100,70,40, a velocidade que o motorista estava e como estava seu coração ,não se sabe,sabe-se que infelismente aconteceu. Que Deus conforte o coração dessa filha que ficou e recupére a saúde de sua mãe,meus pezames a toda a familia.
 
Teresa Moura em 10/06/2011 11:07:22
VAO COM DEUS .
QUE AS PORTAS DO CEU SE ABREM PARA TODOS VOCES .
MAIS DEUS SABE O QUE FAZ...

APdD...
 
avner lima em 10/06/2011 10:10:57
SRA. Rosangela antes de julgar que o motorista foi imprudente pense que é um ser humano ,e todos eram assim como vc pode errar .estavam como problemas de saude na familia ,e esse pai jamais iria quer tirar a vida de seu filho.que DEUS conforte o coração e toda a sua familia meu amigo e que sua alma descanse em paz....
 
EVANIR SANTOS em 10/06/2011 10:01:01
Já foi comprovado que a maioria dos acidentes acontem por imprudência, esse por exemplo mostra que o motorista foi totalmente imprudente, pois estava em alta velocidade na estrada com chuva....Quanto ao motorista da van, realmente ele teve muita sorte, que DEUS o abençoe.
 
Rosangela Carvalho em 10/06/2011 09:21:10
ISTO TUDO É FALTA DE POLICIAMENTO. SE TIVESSE POLICIAMENTO TENHO CERTEZA QUE ESTA PESSOAL IA ESTAR COM VELOCIDADE REDUZIDA. VOCE VIAJA QUILOMETROS E NAO VEM UM POLICIAL RODOVIARIO, E QUANDO VE ESTAO NOS POSTO NO AR CONDICIONANDO, FALANDO NO CELULAR, (COM NIVA , MULHER, SEI LA QUEM) SERVIÇO EU SEI QUE NAO É. TEMOS QUE TER POLICIA NA RUA, TEMOS QUE COLOCAR ORDEM NA CASA. ISTO TUDO É CULPA DESTA POLICIA SUJA QUE TEMOS.
 
mario gomes em 10/06/2011 08:23:46
Estou muito chocado com esse acidente, pois passei minutos depois do ocorrido e o Alisson um dos integrantes do veiculo que veio a falecer era muito meu amigo, mas Deus ha de dar um bom descanco a todos eles e confortar sua familia pois nao e facil enfrentar uma situacao dessas.
 
Jose Olegario Silva Filho em 10/06/2011 07:07:27
É muito triste peço DEUS venha conforta coração dessa familia. sinto muito.
Amanhã vai completar dois meses que eu também perdi meu irmão em acidente de carro na br 163, é uma tristeza....
 
viviane mercadante em 10/06/2011 03:15:23
É MUITO TRISTE ESSE ACIDENTE,QUE LEVOU A MORTE DESSAS TRES PESSOAS ,QUE SÃO PRIMO DO MEU GENRRO ENFIM ,MAS PEÇO A DEUS QUE VENHA CONFORTAR OS CORAÇÕES DAS FAMILIA ROSSAT.´SO O TEMPO IRA CICATRIZAR ESSA FERIDA ,ESSA SAUDADE QUE FICAMOS QUANDO PERDEMOS AGUÉM QUE NOS AMAMOS.NUNCA ESQUECEMOS JAMAIS MAS DEUS AMENIZA A DOR QUE SENTIMOS E A SAUDADE QUE VAMOS TER .QUE DEUS ABENÇOA ATODA ESSA FAMILIA
 
CRISTIANE MARIN DE TOLEDO GALEANO em 10/06/2011 01:53:06
O ALAN PARA MIM ERA COMO UM IRMAO CARA VC NAO TINHA
NOÇAO DISSO CARA.
EU GOSTO DE TODA A FAMILHA DELE.
QUE DEUS ABENÇOA ELES. mensagem de wylhan
 
WYLHAN ASSIS DA CRUZ DUARTE em 10/06/2011 01:03:03
A velocidade em que um veículo irá aquaplanar depende da espessura da lâmina de água na pista e da condição dos pneus, além de outros fatores (peso do veículo, tipo de asfalto, etc). A regra para evitar acidentes é ser muito prudente sempre, e isso inclui SEMPRE trafegar de faróis acesos na chuva. Os poucos minutos ganhos dirigindo a uma velocidade mais alta não compensam a dor causada por um acidente.
 
Luiz Pereira em 09/06/2011 11:42:51
sr Vitor primeiro ugar o pai jamais queria causar esse acidente ,segundo quem nao le e pelo jeito nao tem cnh , 100kmh é para pista seca com chuva no maximo 70kmh.
 
edilene mascarenhas em 09/06/2011 10:05:08
Puts, e o pior que eu estava passando na hora quando occoreu o acidente, vi os corpos!
Coisa trágica, e ainda por cima é uma região na qual há muita aquaplanagem, como meu próprio pai diz que ja vi vários acidentes na região.
Mas isso é um acidente, movido pela irresponsabilidade de alguns motoristas nas quais geram grandes fatalidades.
Ver a cena foi o mais chocante, passar na hora do acidente, não me esquecerei tão cedo do que acabei vendo.
 
Guilherme Ferronato em 09/06/2011 09:04:26
Lamento, mas está familia que faleceu estavam voltando para Sidrolandia, pois, eles vieram a Campo Grande visitar a esposa e mãe dos moços, que está com Cancêr muito mal, então q/q cometario em relação a falta de cuidado é dificil dizir, pois quem esta nestas condições muitas vezes acaba até perdendo a concentração. Sentimentos e que Deus console aos que ficaram.
 
Izabel Perez em 09/06/2011 07:40:34
QUE DEUS ABENÇOE ESSA FAMÍLIA!!! MUITO TRISTE TUDO ISSO!!!
 
DEVAIR SANTOS MELGAREJO em 09/06/2011 06:56:29
Qual o problema de andar devagar, ainda mais na chuva....não adianta enquanto as pessoas não tiverem consciencia desses "detalhes" não adianta, teremos acidentes, sempre! Infelizmente. Que Deus abençoe essas familias nesse momento de dor.
 
Andrea Chaves em 09/06/2011 06:38:02
Perfeita as colocações do leitor Adriano Azevedo.Percebe-se que é uma pessoa, prudente e com conhecimento prático e teórico de direção defensiva.Grande parte leitores, também opinaram corretamente.
Parabéns, ao motorista da Van,que pelo que vi nas reportagens do acidente, foi simplesmente um HERÓI...ao salvar sua própria vida e das demais pessoas, que eram transportadas pelo seu veículo. Agora convenhamos,que SUSTO em rapaz?Nasceram de novo.
Que Deus lhe proteja Vagner, pelas estradas a fora.
 
neyde de oliveira em 09/06/2011 06:35:48
Sem tomar as dores do Sr. João Vitor, caro Sr. Adriano de Souza, vejo que também não possui muito conhecimento quanto a dirigir em pista molhada, pois até a 60km/h o carro pode aquaplanar. O sr não agiu corretamente ao girar o volante para retomar o controle do carro, pois quando sentimos a aquaplanagem devemos apenas retirar o pé do acelerador que imediatamente o carro volta seguramente a ter atrito com o solo. Se giramos o volante perdemos o controle.
Fica a dica!
E que Deus abençoe a família das vítimas.
 
Thiago Vargas em 09/06/2011 05:48:16
Caro João Vitor,


Vejo que seu grau de conhecimento quanto a dirigir em pistas molhadas, não é dos melhores.
100km/h mataria o Sr. como matou esses jovens sem problema algum.
Essa velocidade em uma aquaplanagem não lhe deixa tempo ou espaço de qualquer reação. Em chuvas como esta, o correto é trafegar no máximo a 60km/h.
Estive numa situação a pouco tempo atrás dirigindo uma Ranger 08. Estava a 70km/h, quando aquaplainei e fui em direção a uma carreta que vinha no sentido contrário. Como a velocidade não era tanta, deu tempo do pneu pegar uma parte seca do asfalto e retornar a direção correta. Mesmo assim, ainda tive muito trabalho para colocá-la no lugar após a aquaplanagem, pois o veiculo retorna muitas das vezes desgovernado, pois o volante geralmente está virado na intenção de desviar.
Portanto, 80km/h seriam suficientes para me colocar debaixo da carreta. Agora imagine se eu estivesse a 100km/h? Não estaria aqui deixando esse comentário!
Com chuva, não se ultrapassa dos 60km/h. Se os jovens estivessem a esta velocidade, estariam agora nesse momento apenas resolvendo onde iriam consertar o carro.
Sinceros sentimentos as familias! Que Deus os abençoe!
 
Adriano Azevedo em 09/06/2011 05:13:59
Esta rodovia e muinto boa, mas automovel muintas veses e pior que fuzil ar15, mata mesmo, nao acusando ninguem ate porque nao estava nos veiculos, e acidente so acontece quando alguem erra....infelismente e assim.... e essas auto escolas nao estao ensinando nada, tenho uma pessoa na familia tirando carteira e vejo a situação que ela vai sair;;;
 
joao de souza em 09/06/2011 04:54:30
A GRANDE REALIDADE É....

CADA DIA MAIS MOTORISTAS ESTÃO SAINDO DAS AUTO ESCOLAS HABILITADOS MAS SEM NENHUMA NOÇÃO DE DIREÇÃO DEFENSIVA PRINCIPALMENTE PARA CONDIÇÕES COMO OCORREU NESTE ACIDENTE, COM CERTEZA O CONDUTOR DO GOL ESTAVA A UMA VELOCIDADE MUITO ALTA AQUAPLANOU CAUSOU O ACIDENTE ONDE FORAM VITIMAS E QUASE TIRA A VIDA DE PESSOAS INOCENTES
 
RICARDO MORAIS em 09/06/2011 04:46:11
É mto triste ver estas cenas. Havia passado pelo local poucos minutos antes, vindo de Sidrolandia para Campo Grande. As condiçoes da pista com a chuva estavam horriveis e realmente muito perigoso.Quanta tristeza!!!
 
Paulo Silva em 09/06/2011 04:35:55
Impressionante... Que Deus conforte a familia dos que infelizmente vieram a óbito neste terrivel acidente. Que casos assim sirvam de exemplo para a diminuição das inúmeras imprudências que vemos todos os dias nas estradas do Mato Grosso do Sul. Não basta a fiscalização da Policia Rodoviaria e a colocação de placas de advertência, é necessário a concientização de cada motorista para um trânsito mais seguro e que não nos roube vidas a cada instante. Paz e muita saúde aos que ficaram...
 
Junior Palhano em 09/06/2011 04:31:24
Misericórdia....aos motoristas prudencia, pra que tanta velocidade????O ditado ja diz :"antes tarde do que nunca"...esses não chegam mais....as familias que Deus conforte a todos!!!
 
Elisa zocal em 09/06/2011 04:21:29
AS PESSOAS NÃO APRENDEM, NÃO LÊEM, NÃO TÊM INSTRUÇÃO, EDUCAÇÃO, NÃO ASSISTEM AOS TELEJORNAIS, ENFIM.....TODOS DEVERIAM SABER QUE COM CHUVA E PISTA MOLHADA, A VELOCIDADE DEVE SER DE NO MÁXIMO 100KMH, PORQUE ACIMA DESSA VELOCIDADE HÁ O RISCO DE AQUAPLANAGEM NO VEÍCULO. FOI O QUE OCORREU E VITIMOU DOIS INOCENTES E UM SEM NOÇÃO!!!.
 
João Vitor em 09/06/2011 04:11:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions