A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

29/02/2012 10:48

Adolescente de 15 anos causa engavetamento ao dirigir carro na Joaquim Murtinho

Ana Paula Carvalho e Paula Vitorino
Pálio era conduzido por adolescente (Foto: Pedro Peralta)Pálio era conduzido por adolescente (Foto: Pedro Peralta)

Um adolescente, de 15 anos, provocou um acidente envolvendo cinco carros na manhã desta quarta-feira, no cruzamento da rua Joaquim Murtinho com a avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande.

Veja Mais
Motociclista bate em muro de loja ao tentar ultrapassar veículo no Centro
Para polícia, motorista ainda 'não se tocou' sobre multas mais caras

Ele conduzia um veículo Fiat Pálio, quando se distraiu e bateu na parte traseira de um Focus que estava parado no semáforo. Com a força do impacto, o Focus bateu em um Voyage que também estava aguardando o sinal abrir. Na sequência, mais dois carros foram atingidos. Um Siena e um Celta. “Um carro foi batendo no outro”, afirmou o policial de trânsito que estava no local.

Uma parte da pista teve que ser interditada, mas isso não prejudicou o fluxo do trânsito. Os pais do menino foram chamados. O carro será levado para o pátio do Detran e o adolescente será encaminhado à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), onde será investigado porque ele estava dirigindo o carro.




Acho que é muito fácil culpar os pais... NINGUÉM aqui sabe da vida pessoal deles... e dos problemas que eles tem... o filho pode até ser irresponsável... porem e fácil falar que os pais liberavam o carro e vão usar desculpa que eles não sabia.
 
Felipe Leite em 04/03/2012 06:55:54
A irresponsabilidade dos pais somada a falta de educação e limites dos jovens, provocam situações como essa, muito provavelmente os pais dirão q o filhinho pegou o veículo, escondido deles. Já está dificil trafegar por Campo Grande com os motoristas habilitados, e não só a fiscalização resolve, mas sim melhorar a educação.
 
francisco ojeda em 01/03/2012 08:40:03
A rua Joaquim murtinho já é ruim de andar devido ao grande tráfego de veículos e ainda aparece um porcaria de 15 anos sem habilitação pra causar acidente!!
E nem vem me dizer que pegou o carro escondido, por que pela manhã dificilmente se consegue sair com um carro em que os pais notem..
Já que adolescente não é preso nesse nosso país, que se prendam os pais!!
 
Wellington Sampaio em 29/02/2012 12:47:47
Não entendi esse comentário... "falta de impunidade" ???
 
Paulo Alfredo Ocampos em 29/02/2012 12:39:49
Em Campo Grande pode tudo!
 
Luis Azevedo em 29/02/2012 12:33:57
E AGORA? OS PAIS SERÃO PUNIDOS? AGUARDEM AS CENAS DO PROXIMO CAPITULO!!
 
CARLOS DAMASCENO em 29/02/2012 12:18:19
INVESTIGAR O QUE? papai e mamãe vão dizer que o bebe pegou o carro escondido, sem autorização..... blá blá blá... é preciso rever muita coisa... o Estatuto da Criança e do Adolescente está sem equivocadamente interpretado, criança e adolescente não pode tudo não... pais e mães, vovós, titias... precisam educar melhor seus filhos, netos, sobrinhos.... mais uma irresponsabilidade no trânsito
 
eduardo de paula em 29/02/2012 12:02:16
Só falta os pais alegarem ignorância nesse caso. Fala sério! Tem meninos (com menos de 18 anos), em várias escolas particulares dessa cidade, que vão dirigindo o próprio carro. Coloque a Agetran à paisana para constatar essa barbariedade e responsabilizar os pais e filhos com rigor, pois a vida de muitos de nós está em risco.
 
Edilene Lopes em 29/02/2012 12:01:23
O pior de tudo, é que se houvesse feridos, mortos, ou seja, danos maiores que os materiais,nada aconteceria, devido a conivência e proteção da justiça.
Que tipo de pais, de familia permitem que o filho de 15 anos, conduza um veículo, o qual se torna uma máquina mortífera em suas mãos.
Concordo Jocelino, somente de ler indigna,agora imagine, se estivessemos envolvidos.
 
Andrea Santos em 29/02/2012 11:44:18
Que absurdo fico indignado!!!! Quanta irresponsabilidade... isso só acontece por falta de impunidade e fiscalização e qualquer um acha que pode tudo no trânsito por isso que temos os resultados que estão ai nas estatísticas de mortes no transito.
 
Jocelino Castro em 29/02/2012 11:24:58
Esse povo que gosta de colocar a culpa nos Instrutores de trânsito, nesse momento falam o quê?
O que falta é a fiscalização dos órgãos competentes, não podem só ficar nas esq. da Rui Barbosa c/ Afonso Pena, 13 de maio c/ Af. Pena. Agentes saem para patrulhar buscando o bom fluxo nos pontos críticos da cidade e não ficar de braços cruzados nas esquinas esperando o tempo passar.
 
Luciano Silgueiros em 29/02/2012 09:22:49
É Juvenal Coelho... se no Brasil houvesse mais "falta de impunidade" estaria tudo resolvido. Existe um livro muito bom, acho que se chama dicionário...
 
Rodrigo Adania em 29/02/2012 05:51:10
Infelizmente tenho pena de quem teve seus bens danificado porque sabemos que isso ai sempre acaba em PIZZA , o pai vai falar que nao sabia de nada a mae tambem .... e o menor .... fez isso hoje e amanha ..... complicado isso , na minha epoca que eu levava umas xineladas na bunda aprendiamos a respeitar os nossos pais ,e tinhamos limites hoje em dia tem filho que ..........
 
Marcio Gomes em 29/02/2012 05:09:03
É complicado quando as pessoas não sabem mais nem o que significa 'impunidade'.
Discordo do Jocelino. Não há falta de impunidade no Brasil.. Eita... que falta faz o mobral.
 
Juvenal Coelho em 29/02/2012 04:49:33
nossa que absurdo...da raiva disso sabia tanta falta de responsabilidade...outro dia tava voltando para casa viw um menino que aparentava uns 13 anos dirigindo na
maior tranquilidade, eu ralei para tirar minha cnh quando vejo isso da vontade de
xinga, e ainda o pai do lado...não da para entender essas leis do nosso pais.
 
Ester Valerio em 29/02/2012 04:44:33
Lucimar Reis, assino em baixo do que você postou, é isso ai mesmo. Educação e disciplina é com a família, senão pra que serve a família, só para a produção de contribuintes.
 
joão dourado em 29/02/2012 04:41:59
Concordo com o Jocelino...isso é falta de impunidade minha gente....esta faltando impunidade no mundo...precisamos de mais impunidade aí tudo se resolverá
 
ela fitzegarld em 29/02/2012 04:03:41
Depois, aparece o pai ou a mãe... e na maior cara de pau:
" Eu ñ sabia q o meu filho dirige meu carro... ele pegou escondido"
P/ mim..q sou instrutor de trânsito, deve ter leis mais severas para punir esses pais
irresponsáveis. Graças a Deus ñ houve vítimas, só danos materiais... mas, podia ser mais uma criança atropelada em CG.
 
Jean Ricardo em 29/02/2012 03:19:01
isso ai é irresponsabilidade do pai que deixa tudo a vontade p/ esses filhos da tudo de mão beijada, por isso cresce desculpa a palavra vagabundos, sem responsabilidade,
e ainda papai e mamae defende se acontece alguma coisa com o filhinho
vai carpi que tem um monte de lugar p/ ser carpido e estudar
 
GREISSIELE GONZALES VILLALBA em 29/02/2012 03:08:02
Parece que vivemos em uma grande fazenda! onde um monte de animais são soltos soltos no pasto!
Pelo amor de Deus ... isso é falta de LIMITE .
Ninguém e tão idiota ao ponto de não saber o que o filho faz ou deixa de fazer.
Parece que os filhos são quem mandam nos pais!
 
Camila Diniz em 29/02/2012 02:51:29
Concordo plenamente com vc Lucimar Reis.
 
Carlos Marinho em 29/02/2012 02:46:34
Faço votos que Autoridades e responsáveis por ele saibam coibir, educar e até discipliná-lo de maneira eficaz para evitar q aconteça o mesmo q aconteceu no processo da morte de Mayana de Almeida Duarte,acidente provoc. por disputa de racha, Réu Anderson de Souza Moreno, q disse ter começado a dirigir: 1º aos 10 anos, depois aos 14 e hoje, no julgamento, afirmou que foi aos 16 anos. São 2 mortes
 
Nilva A R C Proença em 29/02/2012 01:52:50
A partir do momento em que o estado interferiu na educacao de nossos filhos, proibindo castigos e PALMADAS, é isso que acontece. crianca e adolecente sem limites.
 
Lucimar Reis em 29/02/2012 01:49:32
A legislação precisa ser mudada com urgência. Pais que deixam filhos menores dirigirem
devem ir para a cadeia, porém, para que a legislação seja alterada é necessário o empenho da sociedade, pois, dos nossos deputados e senadores não podemos esperar muito porque alguns dos filhos deles, menores, dirigem. Vamos fazer uma campanha pela mudança.
 
MARCELO FERNANDES em 29/02/2012 01:02:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions