A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

17/04/2013 08:22

Adolescente de 17 anos fica ferido ao ser atropelado em ciclovia no centro

Francisco Júnior e Viviane Oliveira
O ciclista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o posto de saúde. (Foto: Marcos Ermínio)O ciclista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o posto de saúde. (Foto: Marcos Ermínio)

Um adolescente de 17 anos foi atropelado na ciclovia que fica no cruzamento da rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

A vítima, que não teve o nome revelado, estava atravessando a faixa vermelha destinada para a passagem de bicicletas quando foi colhido por um veículo Corsa Sedan, conduzido pelo pedreiro Osvaldo Bispo, de 36 anos.

O motorista do carro disse que não teve culpa no acidente já que o sinal estava verde para ele. O garoto sofreu ferimentos leves e foi encaminhado por uma Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino.

O estudante Rafael Cavalheiro, 22 anos, passa por aquele trecho todos os dias. Segundo ele, principalmente nos horários de pico, os motoristas não respeitam a faixa vermelha. “Até quando o sinal está aberto para o ciclista, tem tomar cuidado para não ser atropelado”, reclama.




Respeito! E o que falta no trânsito de Campo Grande, de todos os lados.A cidade cresceu e esta cada dia maior e muito rápido.Cade as campanhas de conscientização. Sou de Campo Grande sempre morrei no centro aqui o transito é terrível todos os horários.Somos obrigados a respeitar as leis. Sair de casa exige paciência,tiro o carro da garagem e estou no congestionamento.Na maioria das vezes sou pedestre respeito a faixa, sinal. Aos poucos nossa cidade esta melhorando. Os motoristas em SÃO PAULO não respeitam os pedestres.
A cidade é nossa é sua.Faça a sua parte.
 
Sueli Pinheiro Machado em 17/04/2013 18:10:39
CODIGO BRASILEIRO DE TRANSITO, Art. 70, parágrafo único: Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferencia aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos. Ou seja, a preferência de passagem é dada ao pedestre que JÁ ESTA CONCLUINDO A SUA PASSAGEM, e não à aquele que inicia a passagem...É A REGRA, É A LEI. Lógico é que não se pode abusar do direito.
 
Edson Chaves em 17/04/2013 12:10:12
Tem razão Ana Luíza. Devo ser uma péssima motorista e uma péssima pedestre também. Aos 42 anos nunca fui atropelada e com 24 anos de habilitação nunca atropelei ninguém e sequer recebi uma multa.
Aos que não ENTENDERAM vou repetir: Pedestre abusa sim. Não respeita o seu tempo de travessia. O que não dá direito de ser atropelado PROPOSITALMENTE, mas que favorece acidente. Na faixa, prioridade do pedestre, no sinal vermelho, também prioridade para o pedestre. QUANDO É QUE O MOTORISTA TEM O MÍNIMO DE PRIORIDADE?
Depois campograndense reclama de ser chamado de tupiniquim, mas vem atravessar e dirigir em São Paulo. Aqui quem não obedece RIGOROSAMENTE as leis de trânsito vira manchete nos jornais. E me refiro a ambos os lados.
 
Aline Silva em 17/04/2013 11:59:45
PROPONHO A TODOS VOCÊS QUE ESTÃO METENDO O PAU NO CICICLISTA E NOS PEDESTRES...A TENTAR ATRAVESSAR ALI A REGIÃO A PÉ, VAMOS VER SE CONSEGUE. QUE TAL?
 
LARISSA MENEZES em 17/04/2013 11:19:21
Eu sou motorista também, mas isso acontece por que muitos motoristas não tem consciência de que pedestre e ciclista tem preferência sim.
Se o pedestre/ciclista está com o pé na faixa ou no meio da travessia da rua, ele está na preferência de qualquer forma, agora motorista sair passando por cima dos outros por que o sinal está aberto, isso para mim é desrespeito e falta de consciência, afinal todos são pedestres, você desce de um carro e vai atravessar a rua no centro, e alguém te atropela mas você está no meio da faixa como no caso do garoto aí, como fica?
Que eu saiba motorista tem que dirigir para sí e para os outros também.
 
Leandro Caramel em 17/04/2013 11:05:28
O Denis Vieira e a Aline Silva Devem Ser dois Pessimos Motoristas. Temos o Premio de Pior Transito de Todas as Capitais do Brasil Devido a Motoristas Como estes Dois Ai. Tem Que Respeitar o Pedestre , o Ciclista, o Cachorro , o Gato , a Pomba , enfim , Temos Que Respeitar Todos e em Qualquer Situação.
 
Ana Luiza em 17/04/2013 10:52:37
André luis você está equivocado, uma vez que o pedestre e ciclista iniciam a travessia o mesmo tem o direito de atravessar sem pressa alguma, caso qq motorista avance ou simplesmente buzine ele pode ser autuado pois isso se caracteriza multa de trânsito!!!
 
Rodolfo França em 17/04/2013 10:42:27
mesmo o ciclista errado, vcs tão certo senhores motoristas, o sinal ta aberto pra vcs,sai da frente se não eu passo por cima...e assim que vcs pensão?so não se esqueça que quando vcs saem do carro, para fazer compras, pagar contas, estacionam o carro para atravessar a rua e pagar uma conta, se tornam pedestres como os outros, so e motorista quem esta no carro,fora dele, meros mortais, então, so acho que o maior, o mais forte, tambem e responsavel pelo menor, pelo mais fragil, ou da para uma bicicleta atropelar um carro e ferir quem esta dentro do mesmo?
 
bruno henrique em 17/04/2013 10:38:42
Concordo plenamente com o Sr.Denis Vieira,os pedestres e ciclistas são muito abusado,isso quando o sinaleiro abre para os veiculos e o pedestres ou ciclistas estão pasando pela faixa ai que ele atravessao sem pressa alguma os grandes viloes desse transito caotico são pedestres e ciclista!
 
André Luis em 17/04/2013 10:16:24
A CULPA TAMBEM É DO CICLISTA PORQUE ALI NAQUELA FAIXA VERMELHA O MESMO TEM QUE DESCER DA SUA BIKE E PASSAR A PÉ NESTA FAIXA É A LEI UNCA PASSAR MONTADO
 
claudinei braz em 17/04/2013 10:15:46
Entao, abriiu o sinal tem que sair passando por cima de todos.
 
Emerson Floriano em 17/04/2013 10:02:23
Engraçado, motorista reclamar, pois quando abre o sinal para os pedestres eles não esperam a travessia, se pedestre e ciclista é abusado os motoristas tem muita culpa disto pois não sabem respeitar... na Afonso Pena um não sabe esperar pela vez do outro e sempre acontece esse tipo de acidente. se faz de vitima motorista arrogante.
 
Gisiane Anjo dos Santos em 17/04/2013 09:44:15
VOCÊS FALAM NA POSIÇÃO DE MOTORISTA, QUERO VER VOCÊS NA POSIÇÃO DE PEDESTRE, O SINAL PARA PEDESTRES OU CICLISTAS NÃO FUNCIONA, ELES DEPENDEM DOS POUCOS MINUTOS QUE TEM QUANDO UM SINAL FECHA PARA A 14 DE JULHO, MAL DA TEMPO DE ATREVESSAR E JÁ ABRE O SINAL PARA AV. AFONSO PENA!!! OS MOTORISTAS TEM QUE TER CIÊNCIA QUE ALI, NESTAS ÁREAS DE FAIXA ELES TEM QUE ANDAR DEVAGAR COM CUIDADO E ABRINDO ESPAÇO PARA OS PEDESTRES E CICLISTAS, AQUI EM CAMPO GRANDE OS MOTORISTAS SÃO TODOS APRESSADOS, POE A CULPA...EM QUEM NÃO ANDA DE CARRO.
 
LARISSA MENEZES em 17/04/2013 09:42:45
Concordo com o Denis Vieira.
Pedestres e ciclistas querem ter prioridade sempre, não sabem esperar um pouquinho. Nós motoristas, considerados sempre os vilões da história, não temos prioridade alguma. Que tal combinarmos que o sinal verde também pode ser pra gente?
 
Aline Silva em 17/04/2013 09:15:52
Denis Vieira, quando começar a andar de bicicleta vai ver o ciclista com outros olhos, muitas vezes acontece de o ciclista estar atravessando a faixa, estando evrde o sinal, o no meio da travessia o sinal abrir para veiculos, e o veiculo avançar atingindo assim o ciclista, porque? o condutor do veiculo fica com olhar fixo no semáforo, quando abri nem olha para os lado e já sai que nem louco, ou seja, acidente na certa, tanto que conhece muitas pessoas colocando buzina na bike para sinalizar sonoramente e quem sabe assim evitar acidentes, o motorista de Campo Grande-MS em sua maioria é muito MAL EDUCADO não respeita os sinais e legislação de trânsito, e quer achar que é esperto como estamos vendo.
 
RONY CORREA em 17/04/2013 08:58:33
Quase ninguém respeita essa faixa vermelha, digo isso pq passo todos os dias neste cruzamento. Não foi uma nem duas vezes que vi os ciclistas terem que ficar desviando de carros que estavam parados em cima da faixa.
 
Léia Campos em 17/04/2013 08:44:04
Depois que sofre o acidente ficam se fazendo de vítimas... Se o semáforo esta aberto para os carros então os pedestres e os ciclistas que "acham" que tem sempre preferência devem esperar e os motoristas pararem antes da faixa vermelha ao fechar o sinal. As coisas são simples... já não basta a engenharia de tráfego de Campo Grande ser um desastre ainda o povo quer sempre ter o direito sobre o outro.. aí fica complicado mesmo.
 
Denis Vieira em 17/04/2013 08:40:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions