A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

25/02/2013 14:38

Agência vai vistoriar 480 taxímetros em Campo Grande em março

Nícholas Vasconcelos

Os 480 táxis de Campo Grande terão seus taxímetros vistoriados pela Aems (Agência Estadual de Metrologia) no mês de março. De acordo com a agência, o aparelho regular apresenta o lacre amarelo e o selo de verificação do ano seguinte. O

Veja Mais
Família vai à Justiça contra boate onde adolescente entrou antes de morrer
Condutor é preso por embriaguez após atropelar pedestre, atingir carro e muro

Na inspeção, os técnicos verificam com o taxista taxímetro está de acordo com as normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), nas bandeiras 1 e 2 e o tamanho dos pneus.

Os veículos serão vistoriados conforme o ponto em que estão distribuídos entre os dias 11 e 28 de março. A taxa de inspeção é de R$ 37,50.

As tarifas e os dias, horários onde as bandeiras “um” ou “dois” podem ser utilizadas são determinadas pelas prefeituras municipais. O taxímetro calcula automaticamente o valor em função da distância e tempo percorridos.

A agência recomenda que o passageiro deve sempre observar a origem do táxi pela placa do carro e evite as corridas com "valor tratado”. Quem flagrar um veículo operando de forma irregular pode ligar na ouvidoria da Aems, no 0800-67-52-20. Já os profissionais podem entrar em contato pelo 3317-5786.

 




FISCALIZEM TB AS CONDIÇÕES DOS TAXIS. SE O AR CONDICIONADO FUCIN, QDO TEM O ADESIVO DE "AC" NA PORTA DO CARRO. SE OS BANCOS E OS PNEUS ESTAO BONS, ETC,... FISCALIZEM TB AS CONDIÇÕES DO MOSTORISTA. ENFIM, FISCALIZEM TUDO.
 
LUCIANO MARQUES em 25/02/2013 15:26:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions