A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

03/09/2013 15:02

Agetran diz que só não pintou todas as faixas da campanha “Pedestre, Eu Cuido”

Edivaldo Bitencourt

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) não abandonou o campanha “Pedestre, Eu Cuido”, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Segundo a diretora-presidente do órgão, Kátia Maria Castilho, uma equipe trabalha no programa e só conseguiu, até a Semana Nacional de Trânsito, pintar faixas em 15 das 70 escolas indicadas.

Veja Mais
Mortes aumentam, Agetran se omite e "Pedestre, eu Cuido" é suspensa
Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente

“Não houve omissão da Agetran”, reafirmou Kátia, que, inclusive, ministra palestra sobre o projeto em evento promovido pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde em Ponta Porã.

“Foi solicitado que sinalizasse na frente de 70 escolas até a semana do trânsito (15 a 22 /09/2013). A AGETRAN respondeu que com apenas uma equipe de sinalização horizontal não poderia cumprir o total até a data estipulada, mas que daria toda a prioridade para sinalizarmos o máximo possível. (mais uma vez não houve omissão)”, ressaltou Kátia.

Ela informou que 15 escolas já foram sinalizadas após o pedido feito pelo Detran. Por telefone, de Ponta Porã, Kátia frisou que não pretende entrar em polêmica política. “Estamos engajados”, ressaltou.

Sobre as mortes por atropelamento, que cresceram 14% neste ano, ela atribuiu à deficiência na sinalização horizontal e vertical. “A cidade precisa de sinalização mais efetiva na horizontal e vertical”, contou.

Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



Gente, pelo amor de Deus, os quebra-molas da cidade não tem sinalização horizontal. Quem é de fora sai com o carro estrupiado! SOCORRO!
 
Marcos Melo em 03/09/2013 19:06:27
A Av. Dr. Euler de Azevedo que já foi palco de vários acidentes fatais está totalmente apagada, mas o fato é pior na Av. Fernando de Noronha, que fica próx. ao Cemitério Sto Amaro, lá não existe sinalização, apenas milhares de remendos, um absurdo...
 
Antônio Carlos em 03/09/2013 18:31:16
A sinalização horizontal apagada em quase todas as ruas é uma prova da incompetência da prefeitura e especialmente da Agetran. Até avenidas inauguradas recentemente sofrem desse mal!
 
Eloy Marques em 03/09/2013 17:13:44
Discordo da diretora, pois não é sinalização mais efetiva, se a AGETRAN fizer (refazer) a sinalização horizontal que encontra-se totalmente apagada em várias ruas, nós campograndenses já sentiremos que há mais segurança no trânsito. E não adianta culpar as chuvas, pois a de ontem não foi culpada por apagar esta sinalização, há meses em que estas não tem sido reparadas, temos que adivinhar onde ficam as faixas de rolamento horizontal.
 
rita de cassia em 03/09/2013 16:00:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions