A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

23/02/2016 16:18

Antes da multa, condutor irregular flagrado em lombada será notificado

Luana Rodrigues
Sistema já está funcionando em 10 aparelhos em Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)Sistema já está funcionando em 10 aparelhos em Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

Os motoristas que estão com documentação irregular e forem flagrados por lombadas eletrônicas, por conta de um novo sistema já em fase de testes, serão notificados e receberão prazo para se regularizarem. A informação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) chega como uma espécie de alívio – e alerta – a quem achou que teria de, em breve, evitar todos os radares da cidade, desde que a novidade foi anunciada, na semana passada.

Veja Mais
Radares vão flagrar carros roubados e com documentos atrasados
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

Segundo as informações do órgão, os condutores não receberão a multa imediatamente. A notificação servirá de alerta e, caso o motorista não se regularize dentro do prazo, aí então será multado.

No dia 16 deste mês, o Detran-MS anunciou que as 200 lombadas eletrônicas existentes no Estado serão, além de radares de controle de velocidade, capazes de flagrar veículos com licenciamento atrasado, roubados ou furtados.

Conforme o Detran/MS, dez equipamentos já estão exercendo a nova função. O departamento não informou os locais onde estão instalados estes aparelhos, mas disse que ficam em trechos de entrada e saída de Dourados, Três Lagoas e Campo Grande.

Como funciona - Segundo o Detran, os ‘novos’ equipamentos estão configurados com a tecnologia de leitura de placas via OCR, sistema que faz o reconhecimento da placa do veículo, efetua a consulta no banco de dados do Detran e retorna as informações sobre restrições existentes para aquele veículo.

A partir da identificação de um veículo com ocorrência de furto/roubo no sistema, as informações são repassadas eletronicamente para as forças policiais.

No caso de o veículo estar com o licenciamento em atraso, o proprietário será notificado e se não se regularizar, vai receber multa, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). "O aparelho vai fazer uma leitura de toda a regularidade do veículo, se houver algo irregular, um 'alarme' irá soar no centro e as autoridades serão acionadas", informou o diretor-presidente.




Se continuar assim não vai mais haver carros na rua
 
Canadense em 23/02/2016 17:51:15
Brasil, o país da impunidade institucionalizada! Por que a notificação? Será que algum condutor não sabe que deve andar com os documentos em dia?
 
Luiz Pereira em 23/02/2016 17:03:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions