A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

08/01/2011 11:39

Antiga Furnas já está interditada e fiscal controla trânsito

Fernanda França e Ricardo Campos Júnior
Paulo Coelho Machado, antiga Furnas, está interditada para obras. (Foto: Simão Nogueira)Paulo Coelho Machado, antiga Furnas, está interditada para obras. (Foto: Simão Nogueira)

A avenida Paulo Coelho Machado (antiga Furnas) já está interditada para obras de implantação da nova galeria de contenção de águas pluviais. O trecho vai da avenida Afonso Pena até o retorno que dá acesso ao Shopping Campo Grande, nas duas vias.

Para chegar à Afonso Pena, os motoristas poderão utilizar o desvio pela rua Jintoko Minei, que sai na Via Parque. O retorno que fica em frente à entrada do Shopping Campo Grande passa por reparos para garantir mão dupla. Até então era permitido acesso apenas para quem seguia sentido Avenida Mato Grosso.

De acordo com a Agetran, até amanhã de manhã o local estará liberado.

Um fiscal de trânsito ficará por uma semana no local, controlando o tráfego.

O retorno na avenida Afonso Pena que foi fechado e transferido para a Paulo Coelho Machado, em frente ao shopping, volta a funcionar temporariamente.

A obra, segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) deve durar de 60 a 90 dias.

Além da construção da galeria com capacidade de suportar grandes volumes de águas pluviais, o local receberá a uma nova via que fará o acesso da rua

Paulo Coelho Machado com a Via Parque.

Os investimentos na construção da galeria e nova via somam cerca de R$ 5 milhões, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Obras, João Antônio De Marco.

A galeria integra o sistema de drenagem de águas pluviais da região junto com outras duas construídas na avenida Mato Grosso com Via Parque e avenida Ricardo Brandão com rua Ceará.




Simples, a verba só foi liberada agora no fim do ano, eles estão tentando fazer-las o mais rapido possivel.


Além disso, acredito que essa época do ano seja mais facil de trabalhar pois o volume de carros nas ruas é menos, em virtude das férias escolares.
 
Luiz Adriano em 10/01/2011 09:23:20
Olha gente, vem mais um martirio por ai, essas obras do municipio na atual administração quando anunciam um mês, esquece pode esperar um ano, pois entra verba e sai verba mas a óbra é sempre uma inércia e o prefeito ainda vem dizer que o problema é da empresa que não recebe enquanto não conclui. Haja dinheiro público sr prefeito.
 
Cesar Augusto em 10/01/2011 09:08:10
Tem sim, verba federal
 
Gilberto Silas em 10/01/2011 07:32:49
Gostaria de entender porque essas obras de contenção de águas pluviais são realizadas no período das chuvas e não nos períodos de estiagem. Não parece contraditória essa situação? Há alguma explicação lógica para isso?
 
Joel Saraiva Ferreira em 09/01/2011 10:27:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions