A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

14/05/2012 12:19

Após reclamações de motoristas, lombada com defeito é consertada

Viviane Oliveira

O diretor-presidente do Detran afirmou que as multas indevidamente lançadas serão objeto de conferência

As lombadas com defeito passaram por manutenção na manhã de hoje. (Foto: Viviane Oliveira)As lombadas com defeito passaram por manutenção na manhã de hoje. (Foto: Viviane Oliveira)

Após reclamações de motoristas, as duas lombadas eletrônicas com defeito no Parque dos Poderes, em Campo Grande, foram consertadas na manhã de hoje.

De acordo com o técnico de operações da empresa que presta serviço para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por causa da chuva a placa que controla o display, lâmpada e sirene do aparelho estava com defeito.

Os veículos passavam com velocidade até 30Km/h, que é o limite permitido, e mesmo assim o equipamento indicava infração. O visor mostrava que o automóvel havia passado a 88Km/h e o equipamento também emitia som indicando velocidade acima do permitido.

Hoje, enquanto o técnico consertava a lombada que estava com defeito desde sábado, muita gente parou para perguntar se havia sido multada. “Passei aqui sábado e não dormi a noite de preocupação”, disse José Lucas Ferreira, de 28 anos, ao parar e questionar sobre a multa.

Em contato com o Campo Grande News, o diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, afirmou que as multas indevidamente lançadas serão objeto de conferência, na Comissão de Validação do órgão e, caso constatado o erro, serão automaticamente canceladas.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, passaram por manutenção duas lombadas eletrônicas no Parque dos Poderes, uma em frente ao MPE/MS (Ministério Público Estadual), em frente à Prefeitura e da avenida Euler de Azevedo.

Todas as lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes e saída para Rochedo são de responsabilidade do órgão, as demais de responsabilidade da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).




hj passei menos de 20 por hora na lombada da avenida costa lima em frente o posto de saude do guanandi e na lombada marcou 37h.........isso é abusivo e te deixa mal o dia todo sem saber se foi ou nao multado. a lombada é de 30k/h.
 
vania antero oda em 06/06/2012 04:53:11
Joana, também passei ontem pela lombada perto da rodoviária nova, o carro da frente passou a 40km/h, mas marcou 86km/h, eu passei a 30km/h e marcou 64km/h. Outra lombada com defeito, mas esta foi consertada no mesmo dia, pois passo por lá 2x/dia. Se vier a multa, tenho testemunha (passageiro) e esta notícia, que comprova, com nossos comentários, o defeito da lombada.
 
Karina Zucareli em 16/05/2012 11:36:58
Passei hj terca feira as 9 da manha na avenida que vai pra rodoviaria nova, e aconteceu a mesma coisa. Varios carros passavam na velocidade permitida e a lombada marcava mais. Eu passei a 20km/h, o permitido era de 50 km/h e foi marcado 51 km/h. O mesmo aconteceu com o carro q passava na minha frente, foi marcado como 68 km/h. E de dar odio em qq pessoa.....
 
Joana Andrade em 15/05/2012 11:14:47
O descaso das autoridades é tão grande pois nas lombadas não possui um numero de telefone pra reclamar em plantão o defeito. Este caso já fico até imaginando eles quererem cobrar a multa, terei de pagar pra depois entrar com recurso, é mole ? Fiquei horas esperando a Ciptran, Agetran, mas nessas horas ninguém se manifesta.
 
Edson Sanches em 15/05/2012 10:37:07
passei pela lombada que fica em frente mpe sábado ás 21:26hrs com o velocimetro do meu carro marcando 20km por hora e o aparelho marcou 88km por hora, retornei, passei novamente pela lombada porém pela outra faixa novamente com velocidade de 20km por hora e a outra lombada também marcou 88km por hora,isso mostra que as duas lombadas estavam com defeito.
 
jose luis de deus araujo em 15/05/2012 09:49:12
PESSOAL VOCÊS RECLAMAM COMO SE SÓ OS AMARELINHOS TE MULTASSEM, MAS NÃO É SO ELES QUE MULTAM, O PESSOAL DA CIPTRAN (PM/TRÂNSITO), TAMBEM MULTAM, OS RADARES PARTES DELES É O DETRAN E A OUTRA PARTE É A AGETRAN QUE TOMA CONTA. ENTÃO PENSE BEM ANTES DE POR SÓ A CULPA NA AGETRAN. NÃO TO DEFENDENDO NINGUEM, APENAS LEMBRANDO, TAMBEM JA PASSEI POR ISSO, DEPOIS PERCEBI QUE HAVIA SIDO MULTADA POR UM PM.
 
Larissa Menezes em 15/05/2012 08:02:16
EU PASSEI EM OUTRA LOMBADA DO PARQUE A QUE QUASE EM FRENTE AO TRIBUNAL DE CONTAS E ESSA VAI SER TAMBEM ARRUMADA? ELA TAMBEM ESTAVA MARCANDO 88KM.
 
Lara Menezes em 14/05/2012 12:56:43
Na minha opinião, os orgão de trânsito aqui em C.Gde é igual o time do Barcelona, "é quase impossivel ganhar". Fui multado por um "amarelinho"( Ag. municipal - li uma reportagem que eles ganham por produção de multas) na Af. PenaXBahia por passar no sinal amarelo, recorri duas vezes e eles me mandaram pastar, mas primeiro pagar a multa. "Malditos fabricantes de multas, que DEUS o abençoem...
 
jorge leandro em 14/05/2012 06:03:26
ISSO SIM QUE CHAMAMOS DE INDUSTRIA DE MULTAS, E AS QUE AINDA O DEPARTAMENTO NÃO PERCEBEU QUE ESTÁ COM DEFEITO VAI CONTINUAR MULTANDO?
 
celia regina neitzke lezo em 14/05/2012 03:08:40
Acho que isso é normal, por conta do tempo os aparelhos pifarem! porém eu passei ai com minha moto a 24km/h e realmente ela apitou como se eu estivesse a 88km/h!
 
Lucian Marques Rocha em 14/05/2012 02:46:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions