A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

01/06/2012 11:38

Arma e bebida em motel antecederam morte na Afonso Pena

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho
Richard foi preso em flagrante por homicídio doloso. (Foto: Luciana Brazil)Richard foi preso em flagrante por homicídio doloso. (Foto: Luciana Brazil)

Pouco antes do acidente que matou o segurança Davi Del Vale Antunes, 31 anos, na madrugada dessa quinta-feira, em Campo Grande, o rapaz que causou a colisão teria mostrado arma de fogo a uma garota de programa e ingerido bebidas alcoólicas. É o que diz a jovem de 18 anos que pediu para não ser identificada.

Veja Mais
Radar registra imagem de acidente com morte e aponta carro a 83 Km/h
Segurança morto em acidente na Afonso Pena é sepultado em Jardim

“Ele mostrou arma de fogo. Ele bebeu cerveja e champanhe”, fala a garota de programa se referindo ao estudante de Direito Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, que colidiu o Fiat Punto que dirigia na motocicleta de Davi, parada no semáforo.

A jovem procurou a Polícia Civil ainda na madrugada de quinta-feira. À Policia ela contou que estava com Richard e um amigo em um motel e enquanto tomava banho percebeu que os rapazes mexiam na bolsa dela.

Ela saiu do banheiro e discutiu com os rapazes. Durante a discussão, segundo a jovem, Richard pegou a arma de fogo. No boletim de ocorrência consta que o universitário a ameaçou e também atirou, danificando a parede do quarto.

Em entrevista ao Campo Grande News na manhã desta sexta-fera, por telefone, a jovem negou o disparo. “Não teve tiro. Ele mostrou a arma de fogo”, afirmou. Ela também declarou que Richard danificou o celular dela e furtou R$ 200.

Questionada pela reportagem se Richard parecia estar embriagado, a garota de programa respondeu: “Ele estava embriagado. O amigo dele não”. “Ele [Richard]bebeu cerveja e champanhe”.

No registro policial consta ainda que Richard e o amigo - ainda não identificado pela Polícia - , saíram do motel em um Fiat Punto e também ameaçaram os funcionários. Estes também denunciaram os rapazes à Polícia.

No registro policial consta também que os trabalhadores chamaram a Polícia Militar, mas, quando os militares chegaram, os suspeitos já tinham ido embora.

Defesa - O advogado de Richard, Marlon Ricardo Lima Chaves, contesta as informações da garota de programa e diz que não houve o encontro. Segundo ele, o estudante participava de uma festa na própria casa e o acidente aconteceu após ele ter levado um amigo embora.

“Essa história é completamente mentirosa, sei todo o deslocamento dele. É alguém tentando se aproveitar da situação. Ele estava em casa e foi levar o amigo para casa. A festa era na casa dele, o tio estava também”, fala Marlon Ricardo.

O advogado vai pedir à Justiça a liberdade de Richard. Marlon Ricardo afirma que seu cliente preenche todos os requisitos para responder em liberdade.

De acordo com o advogado, Richard está depressivo, preocupado com a família da vítima e diz que trafegava a 60 Km/h.

Acidente - A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Afonso Pena com avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em frente ao Shopping Campo Grande.

De acordo com a Polícia, a vítima parou a moto no semáforo que tem no cruzamento e acabou atingida por um veículo Punto, conduzido por Richard.

O condutor do carro fugiu do local e telefonou para namorada acionar o resgate. Porém, ele acabou preso logo em seguida. Richard foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

A vítima foi lançada a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia. No cruzamento ficaram pedaços da moto e do carro, além de vestígios de sangue.

Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, Richard mal conseguia sair do veículo e exalava um cheiro forte de bebida alcoólica. Dentro do veículo foram encontradas duas latinhas de cerveja.

A vítima - O segurança Davi voltava do trabalho quando o acidente aconteceu. Ele seguia para casa, onde a esposa Lays Mariane Oliveira da Silva, de 23 anos, o esperava.

Lays Mariane e David Del Vale estavam casados a cerca de três anos. Ele deixa um filho de 1 ano e 1 mês. O segurança foi sepultado em Jardim nesta sexta-feira.




AINDA TEM DÚVIDA DA IRRESPONSABILIDADE SENHORES AUTORIDADES CADEIA E JULGAMENTO DOLOSO COM INTENÇÃO DE MATAR E FORA AMEAÇA A GAROTA DE PROGRAMA .................................. ETC.................................
 
MÁRIO BRAZ em 01/06/2012 12:54:18
Nada Justifica um erro deste, queria ver se a vitima fosse parente desse Advogado, embora ele esteja fazendo o papel dele, mas esse cara tem que ficar na cadeia...nossaaaaaaaaa ele esta com depreessao , imagine o da familia do rapaz. Afff
 
Rosane Soares em 01/06/2012 12:46:12
Festa em casa, estava a 60km/h - que conveniente, a velociadade máxima permitida na via. Realmente ele preenche os requisitos para responder em liberdade: tem dinheiro e cara de pau.

Fizeram exame de sangue nesse sujeito ou a morte de uma pessoa inocente vai ficar por isso mesmo?
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 01/06/2012 12:36:44
Cometeu um crime, sem dúvida, mas prisão não resolve nada, pena maior é fazer ele sustentar pelo resto da vida a viúva e o filho, isso sim dá resultado.
 
Luiz Carlos Barbosa de Castro em 01/06/2012 12:32:44
É impressionante as histórinhas que advogados e clientes inventam na hora de se livrar de coisas que são fato!!!
Humanos, acordemos, podemos passar impunes pelas nossas leis, mas pelas leis de Deus, ninguém passa livre se houver contrariedades...
Pensem...
 
Wellingtom Sampaio em 01/06/2012 12:32:28
Se ele estava a 60km/h pq não conseguiu frear e atingiu violentamente o motociclista? Todos sabem que o tempo de reação e frenagem de um carro andando dentro dos limites de velocidade, seria adequado para evitar um acidente, ainda mais nessas proporções. Esse cara esquece que para ser homem não basta ter testítculos, não tem nem vergonha de mentir. Deveria honrar o sobrenome e assumir seus erros.
 
Aline Vilela em 01/06/2012 12:28:45
Não sei dos verdadeiros fatos mas, não acredito que tenham varias pessoas mentindo enquanto um Advogado fala a verdade. Não podemos aceitar mais as "defesas" criadas por advogados quando tem se um fato de morte no caso. Vamos apurar a verdade verdadeira sempre, Srs. da Justiça!
 
Jorge Junior em 01/06/2012 12:28:11
Uma tragédia aconteceu, devido a satisfação da carne de outros!
Precisamos ter mais responsabilidades, viver mais a vontade de Deus!
Uma situação pior que a outra!
 
Viviane Caetano em 01/06/2012 12:18:00
Essa prostituta querendo aproveitar da situação. Vai procurar o que fazer ao invés de querer prejudicar a vida alheia!
 
Juliane Aguinagalde Nahabedian em 01/06/2012 11:47:32
Cara Juliane.
Infelizmente o seu querido deveria estar mesmo de amores com outros 2.
Infelizmente.
Sei que é difícil, mas muito mais difícil é a situação da viúva e do filho deles, cujo pai faleceu.
Contra provas não há argumentos, e o mesmo já falou acerca disso, portanto acalme seu coraçãozinho e aceite
 
Madalena Arre Pendid em 01/06/2012 07:59:03
pq aconteceu o acidente?...pq a pouco tempo instalaram no cruzamento uma camera para pegar infratores de transito furando o sinal vermelho. Se nao tivesse essa camera, as 3 da madrugada ele tinha passado e ido embora pra sua familia.Os Bares tinham que fechar todos a noite, pq se a pessoa vai sair a noite com certeza vai beber,sempre vao estar de carro, aí e trajedia na certa!!!!
 
PAULO COELHO em 01/06/2012 04:54:23
Paulo Odoni fiz um comentario atraves de suas palavras que falou tudooooooo muito sabias as suas... desgastantes a gente ver todo dia acidentes sem puniçao.
 
Aparecido Pereira em 01/06/2012 04:25:00
tudo que sei e que nos humanos julgamos muitos as pessoas quem nunca pecou que atire a primeira pedra assim disse jesus
 
vanderlei marques em 01/06/2012 03:54:00
Esses lugares onde o povo se reune para festas teriam que por lei ter imagens de qualidade e as imagens serem usadas legalmente pela justiça para punir esses tipo de motoristas se no MISSA tem ou tivesse camera esse jovem não tinha como negar o horário que ali ficou e nas ruas ou principais de CG também teria que ter cameras de qualidade> aí eu pagaria meus impostos com um pouquinho de gosto!!!!
 
Julinei Teófilo da Silva em 01/06/2012 03:38:33
JÁ FOI DIVULGADO O VÍDEO DO ACIDENTE. SR ADVOGADO DÊ UMA OLHADINHA E O SR VAI PARA DE FALAR BESTEIRA...
 
nelson arce benites em 01/06/2012 03:37:30
DR.advogado...o Motel ipacarai NAO tem cameras...?? acorda..esta OAB nao ta te servindo pra nada....
 
emerson santiani em 01/06/2012 03:36:51
Me perdoem meus amigos advogados, mas não entendo a profissão de vocês. São pagos para "criar" histórias e para buscar brechas na lei pra livrar a cara de um delinqüente qualquer. E como fica o juramento que vocês fazem na formatura de prometer observar a ética, defender a constituição, direitos humanos, justiça e bla bla bla??? É por essas e outras que muitos tem nojo da figura do advogado.
 
Bruno Nodes em 01/06/2012 03:30:00
bom, como dizem que a unanimidade é burra, ainda bem que teve a Juliane do primeiro post para defender o rapaz ao falar mal da prostituta...

60km/h? Lamentável, parece até piada. Por essas e outras que alguns advogados criminalistas cobram mto caro, pois não saem falando ao léu como esse advogado o fez que tá na cara que não existe.

 
Thiago Kalunga em 01/06/2012 03:27:55
Se fosse com um parente meu, eu ia cobrar isso depois...
 
Athaide Romero em 01/06/2012 02:55:02
AGORA EU ENTENDI!!!

A culpa foi da vítima pelos seguintes motivos:

1º Estava trabalhando até tarde;
2º Respeitou o sinal vermelho e parou,
3º Não estava bêbado;
4º Era pobre;
5º E pq agora sua família não tem advogado para defender sua honra;e
6º PQ NASCEU NO BRASIL.
 
PAULO ODONE em 01/06/2012 02:30:56
Ele como estudante de direito nao deve saber fisica, se ele estava a 60Km por hora, como a moto e o piloto foram parar tão longe, so se ali na afonso pena nao tem gravidade.....para o motociclista e moto ir parar tao longe, isso é ofender a inteligencia das pessoas...... quanto ao motel e so pedir a camera de segurança do estabelecimento. Ok
 
joao de souza em 01/06/2012 02:26:56
Confio em Deus e no Delegado responsável e na sua equipe que esta investigando. Ele TEM que pagar pelo que fez, e preso, porque ele representa sim ameça a vida alheia!! Acabou com a vida da família e dos amigos do David.. uma ótima pessoa como poucas. Tomara que nosso Deputado Federal Fábio Trad e a nossa AOB olhe atento à casos como esses. Que a justiça ande a passos largos e nesse caso.
 
Magno Diego em 01/06/2012 02:25:00
é srº advogado este é seu papel mesmo,né
 
claudinei braz em 01/06/2012 02:22:10
Esse advogado não deve ser o unico certo no mundo dos errados e esse rapaz sabe o que fez, e isso podem ter certeza de um jeito ou de outro ele sera cobrado pela justiça dos homens ou pior ainda pela de ¨DEUS¨.
 
Itamar Fernandes em 01/06/2012 02:18:33
Não importa a velocidade, seja, 30 km/h ou 160 km/h, ele matou o rapaz e teve intenção, pois quem pega a direção do carro embriagado sabe do risco e agora tem que assumir as consequências. Tem que enquadrar no homicídio doloso. Se o motorista estivesse de fato em depressão estaria em casa se tratando e não na farra.
 
Ana Terra em 01/06/2012 02:12:58
A justiça teria que determinar que ele sustente o filho e a esposa do motociclista até o mesmo se formar e caminhar com as próprias pernas. Não vai preencher a falta do pai, mas pelo menos vai ter uma vida digna.
 
Cida Barros em 01/06/2012 02:08:51
À familia do rapaz trabalhador e pai de familia,meus sentimentos e que Deus venha conforta-los,
 
Frederico Lopes Marques em 01/06/2012 01:25:54
Srº advogado numa velocidade de 60 kh, não levaria este trabalhador a morte, e nem arremeçado o corpo a 38 metros. esse cidadão merece ficar na cadeia pelo menos uns 30 (trinta) anos..
 
Frederico Lopes Marques em 01/06/2012 01:21:06
Como é bobinho esse advogado em tentar sustentar essa conversa desse jovem!! É logico, ta ganhando!! Mas a verdade vai vim a tona com as investigações da policia, e tenho certeza k tudo isso vai se casar, a versão da menina, a versão dos funcinários do motel, e a velocidade?? É só pegar a gravação do radar.....ele tem k pagar pelo k fez e ir para o juri popular!!! Justiça seja feita...
 
Fabricio Souza em 01/06/2012 01:16:55
a prova contra ele e bem facil, só ver as imagens de entrada e saida do motel, que com certeza deve ter cameras de segurança....parece q a defesa esqueceu desse detalhe.
 
joicy mAia em 01/06/2012 01:00:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions