A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

22/10/2012 15:47

Asfalto cede e caminhão "afunda" na rua Rio Grande do Sul

Gabriel Neris e Helton Verão
Asfalto não resistiu ao peso do caminhão e afundou na rua Rio Grande do Sul (Foto: Pedro Peralta)Asfalto não resistiu ao peso do caminhão e afundou na rua Rio Grande do Sul (Foto: Pedro Peralta)
Motorista conta que nunca aconteceu caso parecido com ele em 17 anos de profissão (Foto: Pedro Peralta)Motorista conta que nunca aconteceu caso parecido com ele em 17 anos de profissão (Foto: Pedro Peralta)

Um trecho do asfalto da rua Rio Grande do Sul cedeu com o peso de um caminhão no trecho próximo ao cruzamento com a avenida Mato Grosso, em Campo Grande, por volta das 15h. O motorista Ataide Barros dos Santos, 42, conta que estava parado na fila aguardando o semáforo ficar verde quando de repente a roda traseira direita do veículo afundou.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

“Nunca tinha visto isso e não me aconteceu nada igual”, comentou o motorista, que trabalha na profissão há 17 anos.

Barros informou que transportava 5metros cúbicos de areia, mas não soube dizer o peso da carga. Segundo o motorista, a areia foi pega na avenida Mascarenhas de Morais e seria entregue na Mato Grosso, próximo onde ocorreu o incidente.

O motorista diz que não sabe se houve danos com o caminhão.

Equipe da prefeitura estava no cruzamento das vias fazendo reparos no asfalto e socorreu o motorista. Segundo Alcides Silva Lara, 57, encarregado de manutenção de obras, solicitou uma máquina que possa levantar o veículo.

“O problema de drenagem é antigo nessa região. O caminhão parou bem na divisa das manilhas, onde se encaixam as manilhas. Com o peso do caminhão, o asfalto não suportou e cedeu”, explicou Silva.

Ele diz que a responsabilidade, neste caso, é da prefeitura. Após erguer o veículo, a equipe da prefeitura fará o reparo no asfalto, segundo Silva.

Homens da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estão no local para controlar o fluxo de veículos. Das três faixas da via, apenas uma está liberada para tráfego.




Isso e a qualidade do asfalto que a capital vem recebendo nos últimos anos,.....
 
Nilza Lima em 23/10/2012 08:32:03
E lá na Julho de Castilho que nem entregaram a obra e ja tem lugar afundando também...Quem fiscaliza essa obra?
 
Robson Mendes em 23/10/2012 07:54:59
O problema não é o asfalto, e sim, o que está abaixo dele. Deve ser alguma rede de água ou esgoto, porque ele não cederia por ser ruim, simplesmente.
 
Daniel Contos em 23/10/2012 07:49:49
é realmente é sem comentário essa situação, próximo a minha casa no monte castelo aconteceu a mesma coisa, por sorte não caiu ninguem no buraco, Campo Grande tem que parar de ter esse tipo de serviço.
 
omar carvalho em 23/10/2012 07:44:59
não quero saber de politica, mas o ministerio publico tem que fiscalizar essas obras mal feita, seja bernal ou giroto, para mim não importa.
eu paga imposto e trafego num asfalto cheio de buraco
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 23/10/2012 07:10:26
São essas as obras que dizem que são boas? E ainda querem convencer o cidadão que merecem continuar no poder...
 
Luiz Alves em 23/10/2012 06:17:42
Com certeza isso a partir do ano que vem isso não vai acontecer... porque com os dois candidatos que temos ai... Campo Grande será o melhor lugar do universo para viver....
 
Sergio Damasceno em 22/10/2012 23:16:44
isto vai acontecer novamente, na rua CANDIDO MARIANO PRÓXIMO AO COLÉGIO MARIA CONSTANÇA, ali passa uma galeria de +_ 2x2 construida na gestão do LEVI (72, 73) que esta afundando e a PREFEITURA SÓ completa o nivel, e logo afunda, um dia vai desmoronar e vai causar um acidente, ja comentei com um vereador meu vizinho, sobre o perigo, mas até o momento, nenhuma providencia foi tomada,eu passo neste local todo os dias, e até desvio, temendo o perigo, o aviso esta dado espero que,quem ganhar a eleição tome providencia.
 
pedro vargas em 22/10/2012 22:51:45
No centro da cidade onde tem asfaldo de verdade até blindado do exercito trafega em 7 de setembro, agora onde so tem lama asfaltica, e de ma qualidade da isso!!!
 
Douglas Tabosa em 22/10/2012 22:36:16
Foi o Giroto q fez?
 
Luís Ribeiro em 22/10/2012 22:27:09
Esse é o asfalto comprado com dinheiro público, pela prefeitura de Campo Grande.

O 15 está dizendo na campanha política que vai continuar o que já estão fazendo..."dentro" da Prefeitura.
 
Luciano Silgueiros em 22/10/2012 22:01:26
Será que essa é uma obra do Berbal?
 
alessandro ribeiro em 22/10/2012 21:18:25
já vi areia movedisa mais asfalto movediso isto é inacreditavel campo grande vai parar no japão.
 
renato pires em 22/10/2012 21:11:45
Giroto fez muitas obras em 10 anos, E o mais qualificado para ser prefeito de Campo Grande e resolver esses problemas de buracos em nossa cidade... Eu voto giroto
 
Jose da Silva em 22/10/2012 21:09:57
sera que foi o Bernal quem fez? kkkkkk
 
ivar zanette em 22/10/2012 20:42:48
Eis ai uma pequena mostra da péssima qualidade dos serviços oferecidos pelo poder público municipal. Considerando que em média um ônibus pese em torno de 12 toneladas estando vazio, com a lotação de cerca de 40 passageiros, seu peso aumentaria para algo em torno de 15 toneladas, ou seja, se esse acidente ocorresse com um ônibus lotado, é certo que teríamos pessoas feridas. Menos mal que foi com um caminhão.
 
Fernando Silva em 22/10/2012 20:41:44
quem era o prefeito na época?
 
walmir cavanha em 22/10/2012 20:22:36
Não foi o Giroto que fez?
E o Bernal?
 
Elviria Santos Ferreira em 22/10/2012 20:13:37
por essas e outras temos que analisar a nossa atual administraçao, tem muita gente boa la mas acho que eles tem que parar de enganar o contribuinte com esse tipo de serviço meia boca...
 
marcos galeano em 22/10/2012 20:12:04
Acho que o motorista comeu muito no almoco... (brincadeirinha)!!! Isso eh uma vergonha... asfalto afundando dessa forma... falta de qualidade e respeito com o cidadao... poderia ter acontecido coisa pior... imagina o susto que o motorista nao levou....
 
paulo coelho machado em 22/10/2012 20:03:08
O Giroto fez ? E o Bernal..?????????????///.............................
Somente isso que sabem dizer!
Foi o Giroto? ou o Bernal?
 
Ana Cristina Fernandez em 22/10/2012 19:15:57
Isso é coisa do nosso secretário de obras...
 
Gabriel Santos em 22/10/2012 19:08:10
È o asfalto do giroto, não é ele quem fez todas as obras de campo grande?
 
MARILDA SOUSA em 22/10/2012 19:03:07
quem sera o Eng responsável?
 
wagner natal em 22/10/2012 18:58:15
No centro de Campo Grande onde se fez ASFALTO há mais de 60 anos isto nunca aconteceu; agora onde se vende lama asfáltica por asfalto isto é fato corriqueiro...quem fez??/.Está na hora de fazer OBRAS de qualidade, duradoura e seguras. et: será que ignoram que a vítima possa ser um filho, a mãe?...
 
Oswaldo Rodrigues em 22/10/2012 18:16:25
não é a primeira vez que isso acontece no mesmo local...