A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

05/02/2013 11:02

Autoridades de trânsito se reúnem para definir fiscalização perto de escolas

Paula Maciulevicius

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande) estão reunidos na manhã desta terça-feira no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para discutir as ações educativas nas escolas de volta às aulas.

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

Na reunião, os órgãos de trânsito vão montar o cronograma de escolas que vão receber a blitz educativa. O objetivo da ação é orientar pais, alunos e professores quanto às regras de trânsito.

Durante a campanha, serão visitadas escolas municipais e estaduais da Capital, nos horários de entrada e saída dos alunos. A ação é para garantir o ordenamento viário próximo às principais escolas para conscientizar os pais a não cometerem infrações de trânsito. Faz parte da campanha a distribuição de panfletos com informações sobre o transporte adequado de crianças a fim de prevenir o risco de acidentes.

Técnicos do Detran e os agentes de trânsito da Ciptran e Agetran também irão promover palestras envolvendo professores, pais e alunos, com orientações quanto ao uso do cinto de segurança, telefone celular, cadeirinha (dispositivo de segurança para crianças), faixa de pedestre, transporte escolar e excesso de velocidade.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions