A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

21/07/2015 14:35

Blitz com radar móvel flagra excesso de velocidade e uso de telefone celular

Edivaldo Bitencourt
Agente de trânsito e guarda municipal durante utilização do radar móvel (Foto: Marcos Ermínio)Agente de trânsito e guarda municipal durante utilização do radar móvel (Foto: Marcos Ermínio)

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) intensificou a utilização de radar móvel para combater o excesso de velocidade. Só na manhã de hoje, a operação com o equipamento flagrou 68 condutores acima da velocidade máxima permitida para a via e outros 10 falando ao telefone celular.

Veja Mais
Motociclista é atingida por ônibus ao tentar estacionar na Calógeras
Comerciantes pedem semáforo após acidente em que carro invadiu loja

Segundo a assessoria do órgão, das 8h30 às 10h de hoje, na Avenida Duque de Caxias, na saída para Aquidauana, os agentes multaram 68 veículos acima de 50 quilômetros por hora. A via conta com faixa exclusiva para ônibus e táxi.

Neste caso, os agentes multaram quem estava usando a faixa exclusiva para o transporte coletivo.
Os radares móveis estão no órgão há dois anos, mas a utilização começou a ser mais intensiva nos últimos dias. A partir de agora, o radar será usado em fiscalização de quatro a seis vezes por semana.

A Guarda Municipal e o Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito) também reforçam as ações junto com os agentes municipais de trânsito.

Com a capacitação de guardas municipais para atuar no trânsito, o efetivo do município para fiscalizar o tráfego de veículos e os motoristas é de 138 agentes.

Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro
O motociclista Osmar Constantino da Silva, 35 anos, foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem ...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...



68 multas em 90 minutos de fiscalização = quase 1 multa por minuto!!! Ações como essa mostram a realidade do trânsito da capital: a maioria não respeita nada, e por isso temos tantos acidentes. Parabéns à Agetran!!! Precisamos de MUITO mais fiscalização para reduzir a selvageria nas ruas. Vale lembrar que se a Agetran espalhar agentes pela cidade, multando motoristas sem cinto, que não respeitam a faixa de pedestres ou não usam seta também, teremos milhares de multas todos os dias.
 
Luiz Pereira em 21/07/2015 18:25:56
em outra reportagem foi dito que 182 veículos foram multados no "final de semana" e agora são 68 só na parte da manhã. povinho anda mal de direção na capital hem?
 
Alex André de Souza em 21/07/2015 15:12:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions