A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

06/02/2014 21:28

BPTran aponta queda de 13% nas infrações, mas blitz continuam na Capital

Alan Diógenes e Filipe Prado

O número de notificações de trânsito por parte do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) realizadas em 2013 caiu 36% em relação ao ano anterior. Apesar da queda, ainda foram registrados 19.287 notificações em 2013 onde 70% das autuações foram feitas a motociclistas. Nesse período também foram registradas 106 vítimas fatais no trânsito de Campo Grande.

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

Conforme o tenente-coronel da BPTran, Jonildo Theodoro, mesmo com a porcentagem, os policiais militares do BPTran irão continuar com o trabalho de fiscalização durante todo o ano realizando três blitz por semana em horários e locais diferentes da Capital.

De acordo com Jonildo, o objetivo do reforço nas blitz é impedir que os motoristas cometam novas infrações de trânsito. “Não podemos mais aceitar motoristas conduzindo em alta velocidade, infringindo leis de trânsito ou dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas”, destacou.

Segundo Jonildo, em 2012 foram notificados 30.204 motoristas que dirigiam fora da lei de trânsito e registradas 123 vítimas fatais em acidentes nas vias da Capital. “Apesar do número de notificações e mortes ter caído, ainda registramos muitos casos de motoristas dirigindo em alta velocidade ou sob efeito de álcool. Então nesse momento não podemos diminuir nosso trabalho, precisamos continuar com um trabalho constante de fiscalização”, destacou.

O GGIT (Gabinete de Gestão e Inteligência de Trânsito) estará trabalhando em conjunto com o BPTran para coibir as infrações de trânsito na Capital e ajudando na contagem das notificações.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



com certeza quem fez essa pesquisa, se assim pode se chamar, esta por fora da realidade de Campo Grande, pois são dezenas de roubos realizados pela maioria quem esta de moto garupado, nos bairros não existe ficalização para as motos?.
 
Maria do Carmo em 10/02/2014 09:12:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions