ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

BPTran aponta queda de 13% nas infrações, mas blitz continuam na Capital

Alan Diógenes e Filipe Prado | 06/02/2014 21:28

O número de notificações de trânsito por parte do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) realizadas em 2013 caiu 36% em relação ao ano anterior. Apesar da queda, ainda foram registrados 19.287 notificações em 2013 onde 70% das autuações foram feitas a motociclistas. Nesse período também foram registradas 106 vítimas fatais no trânsito de Campo Grande.

Conforme o tenente-coronel da BPTran, Jonildo Theodoro, mesmo com a porcentagem, os policiais militares do BPTran irão continuar com o trabalho de fiscalização durante todo o ano realizando três blitz por semana em horários e locais diferentes da Capital.

De acordo com Jonildo, o objetivo do reforço nas blitz é impedir que os motoristas cometam novas infrações de trânsito. “Não podemos mais aceitar motoristas conduzindo em alta velocidade, infringindo leis de trânsito ou dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas”, destacou.

Segundo Jonildo, em 2012 foram notificados 30.204 motoristas que dirigiam fora da lei de trânsito e registradas 123 vítimas fatais em acidentes nas vias da Capital. “Apesar do número de notificações e mortes ter caído, ainda registramos muitos casos de motoristas dirigindo em alta velocidade ou sob efeito de álcool. Então nesse momento não podemos diminuir nosso trabalho, precisamos continuar com um trabalho constante de fiscalização”, destacou.

O GGIT (Gabinete de Gestão e Inteligência de Trânsito) estará trabalhando em conjunto com o BPTran para coibir as infrações de trânsito na Capital e ajudando na contagem das notificações.

Nos siga no Google Notícias